IX EMF e Amoris Laetitia no centro da Jornada Nacional da Pastoral Familiar

IX EMF e Amoris Laetitia no centro da Jornada Nacional da Pastoral Familiar
Jornada Nacional da Pastoral Familiar em linha com a Exortação Apostólica Amoris Laetitia e IX Encontro Mundial das Famílias

Família: o” SIM” do Amor de Deus é o tema da XXX Jornada da Pastoral Familiar que decorrerá no Centro Paulo VI, em Fátima, no próximo dia 20 de outubro e que pretende estar em sintonia com a Exortação Apostólica Amoris Laetitia  e com o IX Encontro Mundial das Famílias (EMF) que decorreu de 21 a 26 de agosto em Dublin, Irlanda.

A Jornada Nacional da Pastoral Familiar destina-se à formação das famílias e aos agentes que, nas diversas comunidades locais, acompanham a realidade familiar.

O Pe. Duarte da Cunha, que foi um dos peritos convidado pelo papa Francisco no Sínodo da Família em 2015, será um dos oradores convidados com o tema “O Evangelho da família: uma proposta de vida plena”.

O encontro contará também com testemunhos de participantes no último Encontro Mundial das Famílias e com workshops relativos às 7 catequeses preparatórias: “As famílias de hoje”, “As famílias à luz da Palavra de Deus”, “O grande sonho de Deus”, “O grande sonho para todos”, A cultura da vida”, “A cultura da esperança” e “A cultura da alegria”.

Haverá ainda uma reunião dos participantes no IX EMF para refletir sobre o pós-encontro que parte das perguntas: E agora? O que fazer?

Mais informações e inscrições disponíveis em www.leigos.pt

 

Quarta, 26 de Setembro de 2018