Bispos preparam carta pastoral sobre matrimónio

Bispos preparam carta pastoral sobre matrimónio
Carta pastoral sobre a Preparação para o Matrimónio em cima da mesa de trabalhos da próxima assembleia plenária da CEP.

Os bispos portugueses estão a preparar uma carta pastoral sobre o matrimónio que estará em cima da mesa de trabalhos da assembleia plenária da Conferencia Episcopal Portuguesa (CEP) do próximo mês de novembro.

Segundo o Padre Manuel Barbosa, porta-voz da CEP, este documento surge “no sentido de conjugarmos toda a preparação para o matrimónio, que já existe, e também o acompanhamento a realizar depois da celebração do matrimónio, nos primeiros anos em particular, para que haja da parte da Igreja uma preocupação e uma atenção particular a todas as situações”.

A informação foi avançada por ocasião da reunião do Conselho Permanente da CEP que decorreu no dia 9 de outubro, em Fátima.

Revelando que a carta pastoral vem “na linha da Amoris Laetitia e da Familiaris Consortio”, o Padre Manuel Barbosa acrescentou que o seu conteúdo ainda não está completamente elaborado e lembrou que os próprios jovens, nas respostas que deram ao questionário feito para ser apresentado no Sínodo, “marcam a família como importante nas suas vidas.”

Quarta, 10 de Outubro de 2018