A catequese vai sair à rua em Lisboa

A catequese vai sair à rua em Lisboa
O “Youcat Bible Day, Lx18” traz catequese, missão de rua, festa e celebração da fé numa iniciativa dirigida aos adolescentes.

O Setor da Catequese do patriarcado de Lisboa vai dinamizar, no dia 10 de novembro, um encontro diocesano de adolescentes com o tema “Youcat Bible Day”.  

O
nze igrejas da Baixa de Lisboa preparam-se para acolher cerca de dois mil e quinhentos adolescentes que serão “convidados a refletir sobre a sua experiência de vida à luz da Palavra de Deus (catequeses), a anunciar a Palavra (missão de rua), a fazer festa (Youcat party) e a celebrar a fé (Eucaristia)”, informa a organização em comunicado.

 

O documento preparatório do Sínodo dos Bispos sobre os jovens que abordou a realidade juvenil, a fé e o discernimento vocacional, foi o documento de inspiração para as atividades deste dia.  Atividades que utilizam também passagens do catecismo Jovem da Igreja Católica -  Youcat. 
 

O “Youcat Bible Day, Lx18” decorrerá a partir das 9h00 e inicia-se com acolhimento numa igreja da baixa da cidade de Lisboa, onde se realiza a catequese na qual cada grupo se inscreveu. 
 

Às 11h00 tem início a «evangelização de rua» que vai contar com "atividades de interação dos adolescentes com os transeuntes daquela zona da cidade". Às 13h00 decorrerá uma concentração dos participantes no Terreiro do Paço com "caminhada até à Igreja de São Domingos onde, pelas 16h00 D. Nuno Brás, bispo auxiliar de Lisboa e membro da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF) vai celebrar Eucaristia com os adolescentes de Lisboa.

 

Terça, 6 de Novembro de 2018