Diocese de Coimbra assinala início do Tempo do Advento com vigília de oração

Diocese de Coimbra assinala início do Tempo do Advento com vigília de oração
Vigília de oração, bênção de grávidas e atitude solidária. É desta forma que a diocese de Coimbra vai assinalar o início do Tempo do Advento.

A diocese de Coimbra vai assinalar o início do Tempo do Advento com uma vigília de oração no dia 1 de dezembro, na Sé Nova, pelas 21h. Uma iniciativa do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar (SDPF) que assim quer assinalar o início do Tempo Advento como tempo de “graça que prepara o Natal do Senhor” e cuja caminhada “é representada na coroa do Advento que cada família é convidada a ter em sua casa”, informa um comunicado do SDPF de Coimbra.

Esta vigília de oração pretende também ser um momento de “uma especial bênção para todas as grávidas: queremos convidá-las a participar, acolhe-las, rezar com elas, por elas e pelos seus filhos”, lê-se no comunicado.

Para o SDPF é também “uma oportunidade de ser solidário” dado que estão todos convidados a partilhar bens úteis para ajudar grávidas e mães apoiada pela ADAV-Coimbra. Leite, papas, boiões de fruta, fraldas, toalhetes e carrinhos de bebé são alguns dos bens em falta nesta instituição.  

Esta iniciativa pretende também recentrar o Natal na casa de cada família e "convida todos,  em especial as crianças” a levar a imagem do Menino Jesus e do Estandarte de Natal para serem abençoados.

 

Quinta, 15 de Novembro de 2018