Fátima Jovem 2019 integra festival de música de mensagem

Fátima Jovem 2019 integra festival de música de mensagem
Fátima Jovem 2019 vai decorrer nos dias 4 e 5 de maio e integra o XII Festival Nacional da Canção de Mensagem

O convite parte do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ). Nos dias 4 e 5  de maio os jovens são convidados a rumar ao Santuário de Fátima para a edição do  Fátima Jovem 2019.  Uma iniciativa que “encontra sentido no desejo de uma Pastoral Juvenil que caminha viva, unida e em festa, em comunhão com uma Igreja que nos acolhe na alegria de viver Cristo Jovem”, afirma uma nota do DNPJ enviada às redações.

Indo ao encontro da proposta da Conferência Episcopal Portuguesa para 2018/2019 e em consonância com a última Jornada Mundial da Juventude, que decorreu no Panamá, “Eis a Serva” é o tema que congregará os jovens “numa ligação clara àquele que é dos maiores exemplos de missão, devoção e testemunho fiel na Igreja: Maria”, acrescenta o comunicado.

Este ano, o Fátima Jovem conta com algumas novidades. Para além do envolvimento de diversos movimentos e secretariados, integrará o XII Festival Nacional da Canção de Mensagem. “Um momento único e especial onde através da música os jovens de diferentes dioceses partilharam a sua fé e alegria em seguir e viver Jesus Cristo”, pode ler-se na página da internet da iniciativa.

Outra novidade é os jovens poderem participar como voluntários “ajudando a organização na concretização e planeamento dos diferentes momentos para que todos os jovens possam viver dia pleno, cheio da alegria de quem partilha e vive um Deus jovem”, explica o DNPJ. As inscrições decorrem até 14 de abril e podem ser feitas online.

Programa

04 Maio
09.30H início do check in
10.00H Acolhimento
10.30H Ted Talks
12.30H Almoço
15.00H Saudação a Maria
15.45H Peddy-Papper
21.00H Festival Nacional da Canção de Mensagem

05 Maio
10.00H Rosário
11.30H Eucaristia Internacional
(horários poderão sofrer alterações)

Sexta, 8 de Março de 2019