Papa pede aos jovens para não se envergonharem de manifestar entusiasmo por Jesus

Papa pede aos jovens para não se envergonharem de manifestar entusiasmo por Jesus
“Queridos jovens, não vos envergonheis de manifestar o vosso entusiasmo por Jesus”, afirmou Francisco no Dia Mundial da Juventude

O Domingo de Ramos, que em cada ano, marca o inicio da Semana Santa, é também o dia em que se assinala o Dia Mundial da Juventude. Na Praça de S. Pedro, o Papa Francisco presidiu à celebração litúrgica que contou com os jovens de Roma e de outras dioceses. 
 

Neste 34º Dia Mundial da Juventude,  Francisco recordou os inúmeros santos e santas jovens, especialmente aqueles que designou de “ao pé da porta” que, segundo Francisco “só Deus conhece e que às vezes gosta de no-los revelar de surpresa”. 


Francisco deixava também um apelo aos jovens.

 

“Queridos jovens, não vos envergonheis de manifestar o vosso entusiasmo por Jesus, gritar que Ele vive, que é a vossa vida. Mas, ao mesmo tempo não tenhais medo de O seguir pelo caminho da cruz. E, quando sentirdes que vos pede para renunciardes a vós mesmos, para vos despojardes das próprias seguranças confiando-vos completamente ao Pai que está nos céus, então alegrai-vos e exultai! Encontrais-vos no caminho do Reino de Deus”.

 

No final da Missa de Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, o Papa Francisco rezou a oração mariana do Angelus e falou novamente dos jovens.

“Esta saudação estende-se a todos os jovens que hoje, com os seus bispos, celebram a Jornada da Juventude em todas as dioceses do mundo”, disse na Praça São Pedro.

 

“Queridos jovens, convido-vos a tornarem vossas e a viverem quotidianamente as indicações da recente Exortação Apostólica Christus vivit, fruto do Sínodo que também envolveu muitos dos vossos conterrâneos. Nesse texto, cada um de vós pode encontrar inspirações fecundas para a vossa vida e caminho de crescimento na fé e no serviço aos  irmãos.”

 

Francisco explicou que no contexto deste domingo, quis oferecer a todas as pessoas reunidos na Praça de São Pedro “um Terço especial”. “As contas desse Terço de madeira de oliveira foram feitas na Terra Santa expressamente para o Encontro Mundial da Juventude no Panamá, em janeiro passado, e para o Dia de Hoje. Renovo o meu apelo aos jovens e a todos para rezarem o Terço pela paz, especialmente pela paz na Terra Santa e no Oriente Médio.”

Segunda, 15 de Abril de 2019