“Levanta-te” para “E-vangelizar”

“Levanta-te” para “E-vangelizar”
“Levanta-te” é o lema da 11º edição do E-vangelizar, “um mega evento de formação pastoral” promovido pelas Edições Salesianas e Fundação Salesianos.

O lema convida à ação e encontra inspiração no itinerário formativo das próximas Jornadas Mundiais da Juventude. “Levanta-te” é o lema da 11º edição do E-vangelizar, “um mega evento de formação pastoral” promovido pelas Edições Salesianas e Fundação Salesianos. 

 

O evento tem “uma oferta formativa de 20 a 30 workshops diferentes”,  refere a organização em comunicado de imprensa, e “cada inscrito pode frequentar o máximo de cinco, conforme as suas preferências e necessidades”.  Uma metodologia que permite a cada participante “elaborar o seu currículo formativo”, pode ler-se no comunicado.

 

Cada workshop tem a duração de 75 minutos e abrange diferentes áreas que vão da  Psicologia à Musica, da Liturgia às Artes Plásticas. 

 

E-Vangelizar é um evento dirigido a todos os agentes da pastoral: animadores, catequistas, consagrados, professores, etc., que queiram melhorar as suas competências pastorais.

 

Em 2018, esta iniciativa mobilizou mais de 1000 agentes pastorais de todo país, número que a organização gostaria de ver aumentado.

 

Em 2019 o E-vangelizar terá duas edições: a primeira decorrerá a 28 de setembro na Escola Salesiana do Estoril e a segunda no dia 5 de outubro na Escola Salesiana do Porto.
 

As inscrições abriram a 10 de julho e podem ser feitas através do site do evento em 

www.e-vangelizar.salesianos.pt ou através da bilheteira eletrónica Last2Ticket.

Quinta, 1 de Agosto de 2019