Encontro Nacional da Pastoral Social quer “Trazer as periferias para o centro”

Encontro Nacional da Pastoral Social quer “Trazer as periferias para o centro”
Uma oportunidade de partilha de “saberes e boas práticas tendo em vista uma ação social das instituições da Igreja – e outras – cada vez mais profícua”, afirma Diretor de Secretariado Nacional.

O Encontro Nacional da Pastoral Social, a realizar em Fátima de 22 a 24 de outubro, tem como tema “Trazer as Periferias para o Centro”.  

Para o Diretor do Secretariado Nacional da Pastoral Social, pe. José Manuel Pereira de Almeida,  este encontro “será uma oportunidade única de partilha de preocupações mas também de saberes e boas práticas tendo em vista uma ação social das instituições da Igreja - e outras - cada vez mais profícua”.

D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, fará a conferência de abertura, ao início da tarde do dia 22, com o tema “Uma Igreja em saída ao encontro de todas as periferias”.

Segue-se uma reflexão sobre  “A vida em sociedade e a exigência ética” a cargo da Provedora de Justiça Maria Lúcia Amaral.  

Os economistas Mariana Morais Sarmento, da Universidade Católica Portuguesa, e Ricardo Zózimo, da Universidade Nova de Lisboa, bem como André Costa Jorge, da Plataforma de Apoio aos Refugiados,  ou Juan Ambrosio, docente da Universidade Católica Portuguesa, são outros dos oradores convidados.

O 33ª Encontro da Pastoral Social decorrerá no Steyler Fátima Hotel. Informações e inscrições em http://www.ecclesia.pt/snpsocial/

 

 

 

Segunda, 7 de Outubro de 2019