Peregrinação CPM sobre «A alegria do amor no matrimónio cristão»

Peregrinação CPM sobre «A alegria do amor no matrimónio cristão»
Encontro decorre nos dias 7 e 8 de março e marca o início das comemorações do 60º aniversário do Movimento CPM em Portugal.

A Federação Portuguesa dos Centros de Preparação para o Matrimónio realiza, nos dias 7 e 8 de março o 50º encontro de peregrinação nacional. Terá lugar no centro Paulo VI, em Fátima, e marca também o início das comemorações do 60º aniversário do Movimento CPM em Portugal.

O encontro parte da temática que dá título à Carta da Conferência Episcopal Portuguesa “A Alegria do Amor no Matrimónio Cristão”.

Para além dos momentos de oração e celebração, várias conferências marcam esta peregrinação. No sábado, a partir das 15h30 a Equipa Vicarial da Pastoral Familiar de Santo António de Carcavelos, diocese de Lisboa, reflete sobre “A preparação, celebração e vivência do Sacramento do Matrimónio em resposta a um mundo em mudança e numa Igreja sinodal”. Logo de seguida o padre Pedro Guimarães aborda a “A Alegria do Matrimónio Cristão no pensamento e ministério do Papa Francisco e consequências pastorais”. No domingo, pelas 09h00, o bispo auxiliar do Porto, D. Armando Esteves Domingues, juntamente com o casal Lurdes Veríssimo e João Pedro falam sobre a «Alegria do Amor no matrimónio Cristão: perspetivas pastorais».

Os responsáveis pela organização convidam toda a família CPM a estar presente: os que trabalham ou que já trabalharam nos Centros e nas Equipas CPM que ao longo destes 60 anos “muito contribuíram para que o Sacramento do Matrimónio fosse uma realidade em cada Família”.

Nesta celebração, a organização gostaria também de ver os noivos que nos últimos anos fizeram CPM. “Gostaríamos de envolver os casais mais jovens e noivos que foram tocados pelo nosso movimento. São a esperança e promessa de famílias cristãs felizes e beneficiarão certamente da Peregrinação, descobrindo o lugar e o carinho da Mãe do Salvador e o valor da oração nas suas vidas”.

Segunda, 10 de Fevereiro de 2020