"Junto da Família - servir e apoiar as Famílias em tempo de Covid-19", um projeto da Fundação Famílias

"Junto da Família - servir e apoiar as Famílias em tempo de Covid-19", um projeto da Fundação Famílias
É um projeto da Igreja de Lisboa que visa “fortalecer laços, construir novas redes de apoio, proteger e cuidar de cada um em tempo de Covid-19”.

É uma iniciativa da Igreja de Lisboa e disponibiliza os mesmos serviços às famílias que o “Famílias comVida”: acolher, escutar, orientar as famílias, e procurar, com as mesmas, os caminhos e os serviços que precisam para a vida dos seus membros. 

Mas em tempo de Covid-19 a diferença é que o atendimento do “Junto da Família” é por telefone. 

O objetivo deste serviço é apoiar e ajudar as famílias nas situações criadas pelo impacto da Covid-19. “O tempo de Covid-19 é tempo para a Família fortalecer laços, construir novas redes de apoio, proteger e cuidar de cada um”, pode ler-se na página da iniciativa.

É um serviço gratuito, orientado pelos valores cristãos, e aberto a todas as famílias da Diocese de Lisboa, seja qual for o credo, relação, situação e condição em que se encontrem.

Tal como o “Famílias comVida” o serviço “Junto da Família” é um projeto da Fundação Famílias  comVida (FcV), a partir das paróquias e vigararias,  que tem como principais parceiros a Cáritas Diocesana de Lisboa, Pastoral da Família, e Serviço Pastoral à Pessoa com Deficiência. É realizado em rede com vários parceiros - organizações sociais e profissionais independentes.

O projeto assenta em dois pilares. Por um lado o do Orientador “Famílias comVida” que atende a família e procura, em conjunto com a mesma, os serviços que poderá precisar; por outro disponibiliza uma Rede de Recursos prestadores de serviços especializados à família como psicólogos, assistentes sociais, terapeutas, juristas, mediadores familiares, etc.

Contactos:
Telm:
914 251 516

(das 12h às 18h dias úteis)

 

Email:
juntodafamilia@familiascomvida.pt 
 
(qualquer horário) dentro de 2 a  24 horas

 

Mais informações sobre o projeto “Junto da Família” aqui.

Quarta, 29 de Abril de 2020