Igreja de Lisboa convida famílias para retiro online

Igreja de Lisboa convida famílias para retiro online
O retiro decorrerá no próximo sábado, dia 16 de maio, entre as 10h15 e as 17h00 e será transmitido no canal YouTube do Patriarcado de Lisboa.

A Pastoral da Família do Patriarcado de Lisboa está a propor um dia de retiro dirigido às famílias com o tema “Peço-te que não passes sem entrares em nossa casa”.  Em tempo de confinamento o retiro será online, “não porque esta seja a forma ideal, mas porque é a forma possível” adianta a Pastora da Família no sítio da internet. 

O retiro decorrerá no próximo sábado, dia 16 de maio, entre as 10h15 e as 17h00 e será transmitido no canal YouTube do Patriarcado de Lisboa, em direto havendo “um canal para os casais e filhos crescidos e outro para as crianças e adolescentes”.

Segundo os organizadores “o objetivo é que as famílias tenham a possibilidade de dedicar um dia à reflexão, rezando alguns aspetos da vida familiar como o Elogio e Comunicação, Fragilidade e Perdão, Entreajuda e Oração à luz da Palavra de Deus procurando viver melhor esses aspetos”.

 A orientação do retiro está a cargo do padre Duarte da Cunha, pároco de Santa Joana Princesa, e assistente do Sector da Pastoral Familiar que irá estar com os adultos, e do  padre Rui Pedro Carvalho, diretor espiritual do Seminário dos Olivais, que vai  estar no retiro para as crianças e jovens, acompanhado de seminaristas. 

As inscrições podem ser feitas aqui e a quem se inscrever os organizadores prometem enviar “um guião com as instruções para viver bem este dia”.

Horário do retiro online:

10:15 - Saudação inicial e explicação do método
10:30 - Meditação: elogio, comunicação e fragilidades
11:15 - Tempo de silêncio e diálogo em família
12:00 – Missa
14:30 - Meditação: entreajuda
15:00 - Tempo de silêncio e diálogo em família
16:15 - Meditação: oração
16:30 - Terço com as famílias
17:00 - Encerramento

 

 

Segunda, 11 de Maio de 2020