Vigília ecuménica integrada na semana «Laudato Si»

Vigília ecuménica integrada na semana «Laudato Si»
A Rede «Cuidar da Casa Comum», com as Igrejas Cristãs do COPIC e a Aliança Evangélica, promove hoje uma vigília ecuménica online, a partir das 21h30.

A Rede «Cuidar da Casa Comum», com as Igrejas Cristãs do COPIC e a Aliança Evangélica, promove hoje uma vigília ecuménica online, subordinada ao tema «(Que) Novos Céus e Nova Terra? (2 Pe 3,13)», a partir das 21h30.

Esta iniciativa vai ser “um tempo simultaneamente dinâmico e de recolhimento, de partilha e fortemente comunitário, em que alternam momentos de inspiração diversa, como seja, oração, cânticos, textos bíblicos e poesia, reflexão, entre outros”, sublinha uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

vigília ecuménica vai decorrer através da página de Facebook da Rede Cuidar da Casa Comum e realiza-se no âmbito da semana «Laudato Si», que assinala os cinco anos da assinatura deste documento.

Esta quarta-feira, o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral (Santa Sé) informou que a partir deste domingo, 24 de maio, começa um ano especial dedicado à encíclica ecológica e social do Papa Francisco com o objetivo principal de “propor um compromisso público comum com a sustentabilidade total a ser alcançada em 7 anos”, porque a ecologia integral deve tornar-se “um novo paradigma da justiça”.

A encíclica ‘Laudato si’, sobre o cuidado da Casa comum, foi assinada pelo Papa Francisco a 24 de maio de 2015, Solenidade de Pentecostes, e divulgada a 18 de junho do mesmo ano, tem seis capítulos e o título a invocação de São Francisco de Assis no “Cântico das criaturas”.

Fonte: Agência Ecclesia

Quinta, 21 de Maio de 2020