Um milhão de crianças reza o Terço por um mundo melhor

Um milhão de crianças reza o Terço por um mundo melhor
Fundação AIS convida as famílias, escolas, comunidades e paróquias a participarem, no dia 18 de outubro, na iniciativa anual de oração “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”.

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) convida as famílias, escolas, comunidades e paróquias a participarem, no dia 18 de outubro, na iniciativa anual de oração “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”.  É uma campanha de oração pela paz e pela unidade em todo o mundo que quer também incentivar as crianças e os jovens a buscarem ajuda e apoio em Deus nos momentos difíceis.

Este ano a iniciativa gira em torno de São José, com citações da Carta Apostólica "Patris corde" (com coração de Pai), escrita pelo Papa Francisco para assinalar o Ano de São José no 150º aniversário de sua proclamação como Padroeiro Universal da Igreja, ano jubilar que se conclui no dia 8 de dezembro deste ano.

A AIS assinala que as consequências da doença COVID ainda são muito graves em muitos  lugares  e outros males ameaçam o mundo. A fome, a pobreza, a corrupção, o terrorismo, a profanação da vida humana e a destruição da criação afetam milhões de pessoas daí a importância da oração, em especial das crianças, para pedir a intercessão de Deus para um mundo melhor.

Em Portugal, a iniciativa conta com a adesão do Santuário de Fátima, da Rede Mundial de Oração do Papa, do Apostolado Mundial de Fátima, do Secretariado Nacional da Educação Cristã, e ainda de grupos e movimentos. Na última edição, em 2020, participaram na iniciativa mais de 509 mil crianças de 136 países. O próprio Papa Francisco convidou as crianças a participarem na campanha.

Quinta, 14 de Outubro de 2021