Lisboa recebe Fórum Europeu «One Of Us»

Lisboa recebe Fórum Europeu «One Of Us»
Iniciativa vai refletir sobre temas como as raízes cristãs da Europa, a defesa da vida e do ambiente, ecologia integral, família, envelhecimento, jovens e a liberdade.

A Federação Europeia ‘One Of Us’ (Um de nós), em associação com a Federação Portuguesa Pela Vida, vai promover o seu V fórum, de 29 a 31 de outubro, em Lisboa.

A organização informa que a iniciativa vai refletir temas como as raízes cristãs da Europa, a defesa da vida e do ambiente, ecologia integral, família, envelhecimento, jovens e a liberdade.

Segundo o programa, no dia 30 de outubro, professores e investigadores universitários, políticos, bispos, ativistas pró-vida, representantes das famílias e empreendedores na defesa da vida, vão partilhar as diversas temáticas, entre as 09h40 e as 18h50, no Auditório Cardeal Medeiros da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa

Depois vai ser entregue o Prémio ‘One of Us’ e este dia termina com um concerto de fado.

No último dia, 31 outubro, os participantes vão visitar o Santuário de Fátima, onde às 11h00, celebram a Eucaristia.

As inscrições para o quinto Fórum Europeu ‘One Of Us’ estão a decorrer (formulário online) e esta iniciativa realiza-se no âmbito da Conferência Sobre o Futuro da Europa, e os desafios lançados pelo Conselho, Comissão e Parlamento Europeu.

A iniciativa ‘Um de nós’ nasceu no âmbito da União Europeia (UE) com o objetivo de recolher um milhão de assinaturas em toda a Europa para que os órgãos da UE tenham uma política de promoção da vida humana e não de destruição, em 2013.

Fonte: Agência Ecclesia

Sexta, 15 de Outubro de 2021