ISCF promove seminário “Crescer juntos – Tornar fecundo o amor”

A “comunicação do casal ” vista pela vertente da psiquiatria e a “espiritualidade familiar” analisada pelo olhar de um sacerdote. Partindo da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia, Luís Marques, psiquiatra, e o Pe. Rui Pedro, Coordenador da Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa, são os conferencistas do Seminário “Crescer juntos – Tornar fecundo o amor”. Uma iniciativa promovida pelo Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF) no âmbito da sua missão ao serviço da família.

O seminário decorrerá no próximo dia 19 de março, dia do Pai, na casa de retiros do ISCF, em Fátima.

Haverá ainda um espaço de exposição de trabalhos realizados por crianças e idosos no âmbito da  “Alegria do Amor” e um espaço de divulgação de conteúdo formativos e informativos ligados ao ISCF.

A entrada é livre e haverá um serviço de acolhimento aos filhos dos casais presentes.

Consulte aqui o programa detalhado

Texto: IM/Jornal da Família

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Cultura do descarte

“A cultura do descarte é uma das mais significativas sequelas do vírus do narcisismo”, escreve Furtado Fernandes num artigo que reflete sobre o provisório e o efémero que caracterizam a atualidade.

Ler Mais >>

Em Roma, uma Igreja que fala português

Uma eucaristia em Roma para fazer memória das virtudes heroicas do Pe. Alves Brás deu o mote à rubrica mensal de Cristiano Cirillo pela beleza da espiritualidade em viagem. Por entre a vida e Obra do Fundador da Família Blasiana, ficamos a conhecer a Igreja de Santo António dos Portugueses em Roma.

Ler Mais >>

Padre Joaquim Alves Brás celebrado em Roma

Com os olhos postos no centenário da sua ordenação sacerdotal, o Pe. Alves Brás foi celebrado em Roma por ocasião das datas do seu nascimento e morte. A Igreja de Santo António dos Portugueses acolheu a celebração eucarística e Murillo Missaci conta-nos os pormenores.

Ler Mais >>

Celebrar e fazer acontecer o novo e a novidade

Num tempo de interpelações e desafios constantes “não nos podemos esquecer deste recomeço, desta novidade e deste novo que cada Páscoa nos lembra e volta a fazer acontecer”, diz-nos Juan Ambrosio na sua crónica mensal para o Jornal da Família.

Ler Mais >>