Jornal da Família – edição março

No início de mais um mês,  o Jornal da Família está de regresso para lhe trazer um olhar pela atualidade mas também pela vida das Cooperadoras da Família que neste mês celebram o dia do Fundador. No dia 13 de março assinala-se o Dia de Monsenhor Aves Brás, Fundador da Família Blasiana e do Jornal da Família.

Este mês o destaque vai para a celebração dos 50 anos da presença das Cooperadoras da Família no Brasil. Um olhar pela história mas também pelo trabalho atual levado a cabo pelas 12 Cooperadoras que ali desenvolvem missão.

Este mês há outras novidades. Arrancamos com duas novas rubricas que marcarão mensalmente o Jornal da Família. A rubrica “ O sacramento do matrimónio apresentado aos adolescentes” pretende ajudar os pais na formação dos filhos, e a rubrica “+ saúde” vai trazer conselhos para ajudar toda a família a viver mais e melhor.

Na atualidade olhamos para dois estudos sobre os jovens em Portugal: um sobre o uso de “ecrãs” por crianças e jovens e outro sobre a indisciplina na sala de aulas que tem vindo a aumentar.

Octávio Morgadinho assinala a caminhada da Quaresma em direção à Páscoa e Fabião Baptista recorda-nos o dia da Mulher que se celebra a 8 de março.

O mês de março está repleto de datas para assinalar e, claro que, não podíamos esquecer o Dia do Pai que se celebra no dia 19. A sugestão de leitura e de cinema é para pais, filhos e para toda a família. E o João Maria revela-nos o poema que escreveu para o Dia do Pai.

Nesta edição poderá ainda ficar a conhecer o programa do Seminário “Crescer juntos – tornar fecundo o amor”, organizado pelo Instituto Secular das Cooperadoras da Família, e que decorrerá, no dia 19 de março, na casa de Retiros em Fátima.

Para momentos mais descontraídos o Jornal da Família traz ainda passatempos, humor e a rubrica de culinária de Lucinda Teixeira e Teresa do Céu. Este mês tente as artes na cozinha com uma “Torta amor de Pai”.

Boa leitura!

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

“Porque não eu?”

Sonhava casar com um bom homem e ter muitos filhos. Um dia descobre que Deus tinha outro projeto para ela. A história de uma vocação em discurso direto

Ler Mais >>