A Obra de Santa Zita da Guarda (con)Vida

A Família e a Vida vão estar em festa na Creche, Jardim de Infância e ATL da Obra de Santa Zita da Guarda.

A Semana da Vida deste ano, que se celebra de 14 a 21 de maio, é um convite a agradecer, defender e cuidar da vida. As Cooperadoras da Família, que gerem esta instituição, juntamente com o corpo de colaboradoras, meteram mãos à obra e organizaram uma semana recheada de temas que abordarão a questão da Família e da Vida.

Cada dia da semana vai ter atividades e momentos específicos. Haverá uma exposição de trabalhos sobre as “origens”, uma Eucaristia para agradecer o dom da Vida e da Família, uma sessão de cinema em família, atuações das crianças e uma conferência de Juan Ambrosio, professor da Universidade Católica Portuguesa e também colaborador do Jornal da Família.

Será “Uma Semana (con)Vida” que estará de portas abertas para acolher crianças e todos os familiares e amigos.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

A sabedoria que parte do coração humano

“Neste tempo que corre o risco de ser rico em técnica e pobre em humanidade, a nossa reflexão só pode partir do coração humano”. É com este pressuposto que Francisco alerta para as potencialidades e perigos da comunicação num mundo cada vez mais complexo da inteligência artificial.

Ler Mais >>

Construímo-nos na relação

Contruímo-nos na relação e a construção da identidade tem uma dimensão relacional e uma dimensão singular. Como cristãos somos chamados a viver a dimensão de Igreja mas também de cidadania e a esperança cristã deve ser testemunhada na vida de cada um mas também na relação com os outros. Ideias saídas do II Fórum Família.

Ler Mais >>

Vinde Espírito Santo!

No contexto do Mistério Pascal, Furtado Fernandes evoca a vinda do Espírito Santo para renovar mentalidades e comportamentos, num mundo dilacerado pelos horrores da guerra.

Ler Mais >>