Focos de Esperança marcam presença em Fátima junto do Papa Francisco

A presença do Papa Francisco em Fátima e a canonização de Francisco e Jacinta Marto será, nos próximos dias 12 e 13 de maio, o ponto alto da Celebração do Centenário das Aparições.  E se a mensagem de Fátima já era razão mais do que suficiente para uma peregrinação, este ano ganha novo simbolismo.  O Papa Francisco vem a Fátima “Com Maria peregrino na esperança e na Paz” diz o slogan da visita. 

É neste contexto que o movimento juvenil Focos de Esperança, ligado ao Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF), vai levar a cabo um Encontro/peregrinação de 12 a 14 de maio. Sob o lema “Com Maria, jovens em saída” este será um encontro que pretende rezar com o Papa” e “ser peregrino entre os peregrinos”. Mas será também um momento para celebra os 100 anos das aparições, evocar Maria, conhecer a mensagem de Fátima e, no fundo, aprofundar a fé.

Podes ter mais informações no teu grupo, na tua localidade ou através dos seguintes contactos:

 Lúcia Duarte ou Cristina Reis
R. Sociedade Farmacêutica, nº 39
1150-338 Lisboa
Telm. 925299066/925299065
E-mail: luciaduarte21@gmail.com
j.focosesperanca@gmail.com

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Silêncio, por favor!

Os “ruídos de um mundo anónimo” são o tema de reflexão de Ana Medina sobre a quantidade de informação que nos chega sem que a “tenhamos pedido”.

Ler Mais >>

Um novo ano político muito importante

Em 2024, mais de 60 países vão a votos, entre os quais Portugal. Murillo Missaci reflete sobre a necessidade de envolvimento dos jovens na política “de uma forma ativa, informada, crítica e responsável, tendo como referência a sua fé, a sua identidade e sua missão como cristãos”.

Ler Mais >>

Veneza, uma história entre ocidente e oriente

O pretexto para esta viagem foi o Carnaval, mas o encanto não se ficou pelas máscaras de Veneza. A icónica praça e Basílica de São Marcos captaram a atenção de Cristiano Cirillo que nos leva numa viagem pela história deste templo.

Ler Mais >>

Promover a leitura compete a todos nós

Saber ler não significa apenas juntar letras de forma a articular palavras. Ler implica, também, “interpretar” e “compreender”. O último relatório Pisa diz-nos que nestas questões Portugal baixou o seu nível. O mote para a reflexão da professora Goretti Valente.

Ler Mais >>