Jornal da Família – Edição junho

Mais uma edição fechada do Jornal da Família. A edição de junho está quase a chegar a casa dos assinantes. Na 1ª página, o destaque vai para as atividades levadas a cabo pelas Cooperadoras da Família da Obra de Santa Zita da Guarda. Saiba o trabalho que desenvolveram ao longo da Semana da Vida. Damos-lhe também a conhecer esta instituição situada na cidade berço de toda a Obra fundada por Monsenhor Alves Brás. 

No âmbito do dia Mundial da Criança, que se celebra a 1 de junho, fique a conhecer os direitos… mas também os deveres dos mais pequenos. Crianças que, nos dias 9 e 10 de junho, se encontram em Fátima para uma das peregrinações mais importantes deste Santuário. Saiba o que lhes foi pedido para a preparação desta peregrinação.

A relação das crianças com o mundo virtual é também assunto para alguns artigos deste jornal. O destaque vai para o tão falado “jogo” da “Baleia Azul” e para um estudo que alerta que os ecrãs táteis podem provocar atrasos na fala das crianças de tenra idade.

Há temas preocupantes na sociedade portuguesa. Damos-lhe conta das preocupações do Provedor de Justiça que diz que há idosos tratados “de forma perversa” pelos filhos em Portugal. Olhamos ainda para um estudo sobre obesidade  infantil e para outro sobre as “escolas do insucesso”.

Octávio Morgadinho fala-nos dos caminhos de diálogo para a paz do Papa Francisco, Fabião Baptista leva-nos numa viagem por um concerto de música erudita, Juan Ambrosio passa a pente fino o VI capítulo da Amoris Laetitia e Marina Amaro continua a analisar as problemáticas da adolescência.

A rubrica “+ saúde” vai ajudar-nos a cuidar dos pés nos dias quentes de verão que se avizinham.  

Depois de ficar informado dê uma vista de olhos na página 7 e descontraia com o “Cantinho Recreativo”. Pode ainda fazer uma “sopa de letras” mas guarde algum apetite para as receitas da Lucinda e da Teresa.


Boa Leitura!

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

“Porque não eu?”

Sonhava casar com um bom homem e ter muitos filhos. Um dia descobre que Deus tinha outro projeto para ela. A história de uma vocação em discurso direto

Ler Mais >>