Encontro de Coordenadoras do ISCF

O Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF) vai levar a cabo de 08 a 12 de junho, em Fátima, o Encontro de Coordenadoras. Fazer o balanço do ano que passou e projetar o plano de Vida do Instituto (PVI) para 2017/18 são os grandes objetivos deste encontro que reúne as Cooperadoras da Família. 

São cinco dias de trabalho que incluem uma ação de formação sobre “Assessoria jurídica ao serviço de uma Coordenação/gestão sustentável e proativa”. Será ainda apresentado o documento “Linhas orientadoras para a gestão dos bens nos Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica”.

Da agenda de trabalhos faz ainda parte um olhar pela Pastoral Juvocacional e pelo processo de canonização do Venerável Padre Alves Brás, fundador da Família Blasiana.

Por entre a agenda de trabalhos, no dia 10, sábado, haverá tempo para a participação na eucaristia da Peregrinação das Crianças.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

A sabedoria que parte do coração humano

“Neste tempo que corre o risco de ser rico em técnica e pobre em humanidade, a nossa reflexão só pode partir do coração humano”. É com este pressuposto que Francisco alerta para as potencialidades e perigos da comunicação num mundo cada vez mais complexo da inteligência artificial.

Ler Mais >>

Construímo-nos na relação

Contruímo-nos na relação e a construção da identidade tem uma dimensão relacional e uma dimensão singular. Como cristãos somos chamados a viver a dimensão de Igreja mas também de cidadania e a esperança cristã deve ser testemunhada na vida de cada um mas também na relação com os outros. Ideias saídas do II Fórum Família.

Ler Mais >>

Vinde Espírito Santo!

No contexto do Mistério Pascal, Furtado Fernandes evoca a vinda do Espírito Santo para renovar mentalidades e comportamentos, num mundo dilacerado pelos horrores da guerra.

Ler Mais >>