Casa Museu Monsenhor Alves Brás – Um legado a visitar

Casegas fica no concelho da Covilhã, encaixada entre montes e vales. É a terra natal de Monsenhor Joaquim Alves Brás. Foi nesta pequena aldeia, que hoje tem pouco mais de 400 habitantes, que nasceu e cresceu o menino Joaquim. A casa de família foi adquirida pelo Instituto Secular das Cooperadoras da Família  (ISCF) e transformado em Casa Museu, inaugurada em 2008.

É um espaço que está de portas abertas para dar a conhecer o legado da vida e  obra do fundador da família Blasiana. O espaço preservou muitos dos objetos que fizeram parte do dia a dia da família de Monsenhor Alves Brás e muitos objetos pessoais utilizados pelo Pe. Brás ao longo da sua vida de estudante e de sacerdote.

A  Casa Museu fica na Rua de Santo António, 5, em Casegas, e para mais informações pode contactar o Centro de Cooperação Familiar na rua Monsenhor Joaquim Alves Brás, 12, também em Casegas, ou através dos telefones: 275 663 130 | 275 663 212. As Cooperadoras da Família de Casegas terão todo o gosto em vos receber.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

31 de maio – Dia dos Irmãos

“Para agradecer e valorizar aquilo que nos foi dado sem termos pedido e que tanto trouxe à nossa vida: os nossos irmãos”, afirma Mensagem da Comissão Episcopal do Laicado e Família para o dia dos irmãos.

Ler Mais >>