Jornal da Família – edição julho

A edição de julho do Jornal da Família está pronta. Em final de ano letivo, viajámos até à Póvoa do Varzim para conhecer a Obra de Santa Zita e testemunhar o trabalho das Cooperadoras da Família ao serviço das crianças e das famílias desta região nortenha.  

Com a chegada ao fim do ano letivo os pais dos alunos do 1º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico são convidados a devolver os manuais escolares que receberam gratuitamente no início do ano. Reutilizar é a palavra de ordem.

Os incêndios nos concelhos de Pedrogão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera marcaram a segunda metade do mês de junho. Saiba como colaborar com a Cáritas para ajudar as populações afetadas.

Já com um cheirinho no ar a férias trazemos-lhe propostas para ocupar o tempo livre das crianças. E por entre os dias de praia ou de campo arranje um dia para visitar a Casa Museu Monsenhor Alves Brás, em Casegas (Covilhã).

E porque estamos no verão e o tempo é de férias há que redobrar os cuidados com o sol. São os conselhos da nossa rubrica “+ saúde”.

Nesta edição fique a conhecer quais são as maiores preocupações dos pais com os filhos na internet. O estudo é da Universidade Católica Portuguesa.

No mês em que se celebra o Dia dos Avós (26 de julho) fique a saber quais são os benefícios de cuidar dos netos mas também os benefícios dos netos em conviver com os avós.

Contamos ainda com os artigos de opinião dos nossos colaboradores. Ainda com os ecos da visita de Francisco a Fátima, Octávio Morgadinho aborda a Mensagem de Fátima e os Papas. Fabião Baptista faz uma antecipação da campanha eleitoral das autárquicas que se avizinham. Juan Ambrosio passa a pente fino o Capitulo VII da Amoris Leatitia, sobre a educação dos filhos e Mariana Amaro escreve sobre a importância do “grupo” na vida dos adolescentes.

Depois da leitura um momento de descontração para os passatempos do Cantinho Recreativo. E se já estiver com fome passe pela rubrica de culinária e aventure-se nas receitas da Lucinda Teixeira e da Teresa do Céu.

Boa leitura!

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

“Porque não eu?”

Sonhava casar com um bom homem e ter muitos filhos. Um dia descobre que Deus tinha outro projeto para ela. A história de uma vocação em discurso direto

Ler Mais >>