Jornal da Família – edição agosto/setembro

Em agosto partimos para férias mas antes trazemos-lhe o Jornal da Família. Em dias de férias por excelência guarde um pouco do seu tempo para a leitura e pode mesmo começar pelo Jornal da Família.

Nesta edição fique a conhecer a colombiana que decidiu abraçar o carisma das Cooperadoras da Família. No dia 15 de agosto Maria Helena Marulanda Gallego fará, em Fátima, a Oblação Perpétua no Instituto Secular das Cooperadoras da Família.

Neta edição falamos de férias mas também de um turismo sustentável num ano que a ONU declarou Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento.

O ano escolar arranca em setembro e damos-lhe a conhecer o calendário escolar do ano letivo 2017/2018. Já agora, se é uma família com filhos em idade escolar, fique a conhecer quanto vai ter de desembolsar para comprar os manuais escolares.

A um ano do Encontro Mundial das Famílias publicamos a carta que o Papa Francisco escreveu a todas as famílias com vista à preparação do IX Encontro Mundial das Famílias que decorrerá de 21 a 26 de agosto de 2018, em Dublin.

Contamos ainda com os artigos dos habituais colaboradores. Octávio Morgadinho procura as causas para o flagelo dos incêndios que em cada verão assolam o país. O teólogo Juan Ambrosio continua a passar a pente fino a “Amoris Laetitia”. Nesta edição entra num dos capítulos que tem gerado mais controversa: o capítulo VIII que aborda as chamadas situações irregulares no contexto do matrimónio a da família. A psicóloga Marina Amaro continua a olhar para os adolescentes e para a teia das suas relações e Fabião Batpista escreve um artigo de opinião sobre a sinceridade (ou falta dela) no mundo do futebol.

Para descontrair contamos ainda com o espaço passatempo e humor e com as receitas da Lucinda Teixeira e da Teresa do Céu.  

Boa Leitura!

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Cultura do descarte

“A cultura do descarte é uma das mais significativas sequelas do vírus do narcisismo”, escreve Furtado Fernandes num artigo que reflete sobre o provisório e o efémero que caracterizam a atualidade.

Ler Mais >>

Em Roma, uma Igreja que fala português

Uma eucaristia em Roma para fazer memória das virtudes heroicas do Pe. Alves Brás deu o mote à rubrica mensal de Cristiano Cirillo pela beleza da espiritualidade em viagem. Por entre a vida e Obra do Fundador da Família Blasiana, ficamos a conhecer a Igreja de Santo António dos Portugueses em Roma.

Ler Mais >>

Padre Joaquim Alves Brás celebrado em Roma

Com os olhos postos no centenário da sua ordenação sacerdotal, o Pe. Alves Brás foi celebrado em Roma por ocasião das datas do seu nascimento e morte. A Igreja de Santo António dos Portugueses acolheu a celebração eucarística e Murillo Missaci conta-nos os pormenores.

Ler Mais >>

Celebrar e fazer acontecer o novo e a novidade

Num tempo de interpelações e desafios constantes “não nos podemos esquecer deste recomeço, desta novidade e deste novo que cada Páscoa nos lembra e volta a fazer acontecer”, diz-nos Juan Ambrosio na sua crónica mensal para o Jornal da Família.

Ler Mais >>