Focos de Esperança convidam para fim de semana Missionário

Pelo segundo ano consecutivo, o grupo juvenil Focos de Esperança da Penha de França, em Lisboa, ligado ao Instituto Secular das Cooperadoras da Família, vai realizar, de 06 a 08 de outubro, um fim de semana missionário. Os jovens prometem partir em missão mas com uma condição: “Sem Ti não me atrevo a ir”.

No ano em que se celebra o Centenário das Aparições de Fátima, o mote é partir em missão com Maria e colocar em prática o apelo: “Ide pelo mundo inteiro, proclamai o Evangelho a toda a criatura» (Mc 16, 15).

“Este é o ponto de partida e o ponto de chegada da proposta deste fim de semana: a sede que cada coração tem da presença de Cristo, o apelo à alegria partilhada de viver com Ele e para Ele na plena certeza de que Ele vai com cada um pelo caminho”, pode ler-se no site que promove a iniciativa.

Os Focos de Esperança querem cativar jovens para anunciar e ao mesmo tempo envolver e dinamizar a comunidade local.

No dia 6 de outubro, à noite, haverá uma vigília de oração na Igreja Paroquial, seguida de um momento musical no Adro da Igreja. Também à noite, mas no dia 7, sábado, a Igreja Paroquial acolhe um concerto orante com Claudine Pinheiro seguido de vários testemunhos missionários/vocacionais.

Haverá missão pelas ruas e instituições da paróquia da Penha de França e um Peddy Paper por vários santuários marianos que passará pela capela de Nossa Senhora do Monte, Igreja Paroquial dos Anjos e Igreja Paroquial da Penha de França.

O “Fim de semana Missionário” termina no dia 08, domingo, com uma Eucaristia e Envio presidida pelo bispo auxiliar de Lisboa, D. Joaquim Mendes.

As inscrições podem ser realizadas até ao dia 01 de outubro no site: http://fdsm17.weebly.com/ ou pelos telefones: 925 953 484 | 917 928 191

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Papa denúncia solidão e abandono dos idosos

“Muitas vezes me sucedeu, como bispo de Buenos Aires, ir visitar lares de terceira idade, dando-me conta de como raramente recebiam visitas aquelas pessoas: algumas, há muitos meses, não viam os seus familiares”. Papa denúncia a solidão e o abandono dos mais velhos na mensagem para o IV Dia Mundial dos Avós e Idosos.

Ler Mais >>

Não te abandonarei!

No próximo dia 28 de julho assinala-se o IV Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. Na mensagem para este dia, o Papa Francisco denuncia a solidão e o abandono dos mais velhos. Juan Ambrosio pega na mensagem do Papa para nos lembrar que avós e idosos “não são só o passado, são também o presente que nos pode dar a garantia de um futuro mais humano”.

Ler Mais >>

Casamento como ato de amor e coragem

Num tempo marcado pelo efémero e pelo descarte “é preciso tomar a cultura do cuidado em relação ao matrimónio”, afirma o Pe. Quirino Sapalo, autor do livro “Casamento-to Hoje – Um desperdício de tempo ou ato de coragem”.

Ler Mais >>

Dia Mundial da População

Neste mês, a convite da ONU, assinala-se o Dia Mundial da População. Somos mais, mas não estamos equitativamente distribuídos pelas várias regiões do globo. E qual o papel da Igreja no planeamento e desenvolvimento populacional mundial. Murillo Missaci reflete sobre o tema.

Ler Mais >>

Férias “pedagógicas”

Os meses de verão são, para muitas pessoas, sinónimo de férias em família. Para as crianças são um tempo mais descontraído depois das regras e disciplina do ano letivo. Mas cuidado… não se pode ceder a todas as “exigências” das crianças. Jorge Cotovio, avô de cinco netos, deixa algumas dicas para que as crianças não esqueçam as regras básicas de convivência em período de férias.

Ler Mais >>