Jornal da Família – edição maio

Conheça os destaques da edição de maio do Jornal da Família

A edição do mês de maio do Jornal da Família está quase a chegar a casa dos assinantes. Este mês damos-lhe a conhecer o Movimento de Defesa da Vida que há mais de quatro décadas desenvolve um trabalho de acompanhamento das problemáticas da vida familiar.

No mês de maio a família está no centro da vivência da Igreja. De 13 a 20 de maio vive-se a Semana da Vida, este ano centrada na reflexão sobre a Eutanásia.  Na mesma semana,  dia 15 de maio,  assinala-se o Dia Internacional da Família.

Um pouco por todas as dioceses, ao longo deste mês, assinala-se a Jornada Diocesana da Família. Neste Jornal damos-lhe conta das festas que irão decorrer em Lisboa, Porto e Funchal.

Este é um mês de datas importantes para  a família e no dia 06 assina-se o Dia da Mãe. Pedimos a crianças e jovens que nos dissessem o quanto gostam das mães. O resultado chegou por desenhos e palavras a este jornal. 

Nesta edição olhámos para a atualidade informativa e damos-lhe conta das preocupações do presidente da Associação Famílias com a natalidade em Portugal e ainda das preocupações dos  Médicos Católicos com a lei que permite a mudança de sexo aos 16 anos. Recordamos ainda a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais que se assinala a 13 de maio.  Uma mensagem onde o Papa alerta para os perigos das notícias falsas convidando a Igreja e a sociedade a educar para a verdade.

Nos artigos de opinião, Octávio Morgadinho reflete sobre a “Gaudete et exsultate”, a Exortação Apostólica do Papa Francisco sobre o desafio da santidade no mundo atual. Um tema que é também trazido a  esta edição pelo teólogo Juan Ambrosio na prespetiva da vida familiar. Já Maria Helena Marques reflete sobre o perfil do educador nos dias de hoje.

Mas há muito mais nesta edição. A rubrica “+ saúde” diz-lhe os cuidados a ter com o seu coração, no mês em que a Fundação Portuguesa de Cardiologia assinala o mês do coração. Temos sugestões de leitura e de visita a museus e claro… as receitas de culinária da Teresa e da Lucinda. 

Boa Leitura!

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

“Porque não eu?”

Sonhava casar com um bom homem e ter muitos filhos. Um dia descobre que Deus tinha outro projeto para ela. A história de uma vocação em discurso direto

Ler Mais >>