Jornal da Família – edição de junho

Está a chegar a casa dos assinantes a edição do Jornal da Família do mês de junho

Na edição do mês de junho, o Jornal da Família viajou até à Covilhã para lhe dar a conhecer o trabalho que as Cooperadoras da Família desenvolvem na Creche e Pré-Escolar da Obra de Santa Zita desta cidade. Acompanhou também a 4ª Caminhada da Família promovida por esta instituição que reuniu mais de 40 famílias numa iniciativa que contou também com um almoço convívio e com a festa de final de ano das crianças.

Neste jornal fique a conhecer os pormenores da X Peregrinação da Família Blasiana a Fátima que decorrerá no próximo dia 17 de junho e tem como tema: “Cuidar da casa comum – a nossa missão”.

Conversámos ainda com Maria das Neves, uma Cooperadora da Família brasileira, que esteve de passagem por Portugal.

Damos-lhe ainda conta de um estudo da OCDE sobre os jovens portugueses e a relação com a internet.

Quanto aos artigos de opinião, a educação está no centro da reflexão da colaboradora do Jornal da Família Maria Helena Marques, Fabião Baptista escreve sobre o crescimento da economia portuguesa e Juan Ambrosio sobre o papel da família na hora de tomar decisões sobre o sentido, o valor e a dignidade da vida.

Mas há muito mais nas páginas do Jornal da Família. Veja que conselhos lhe traz a rubrica “+ saúde” ou a rubrica “Sugestão de Leitura”.

Há ainda espaço para passatempos,  humor e as receitas da Lucinda Teixeira e Teresa do Céu.

Boa Leitura!

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Silêncio, por favor!

Os “ruídos de um mundo anónimo” são o tema de reflexão de Ana Medina sobre a quantidade de informação que nos chega sem que a “tenhamos pedido”.

Ler Mais >>

Um novo ano político muito importante

Em 2024, mais de 60 países vão a votos, entre os quais Portugal. Murillo Missaci reflete sobre a necessidade de envolvimento dos jovens na política “de uma forma ativa, informada, crítica e responsável, tendo como referência a sua fé, a sua identidade e sua missão como cristãos”.

Ler Mais >>

Veneza, uma história entre ocidente e oriente

O pretexto para esta viagem foi o Carnaval, mas o encanto não se ficou pelas máscaras de Veneza. A icónica praça e Basílica de São Marcos captaram a atenção de Cristiano Cirillo que nos leva numa viagem pela história deste templo.

Ler Mais >>

Promover a leitura compete a todos nós

Saber ler não significa apenas juntar letras de forma a articular palavras. Ler implica, também, “interpretar” e “compreender”. O último relatório Pisa diz-nos que nestas questões Portugal baixou o seu nível. O mote para a reflexão da professora Goretti Valente.

Ler Mais >>