Jornal da Família – Destaques da edição de julho

Conheça os destaques que fazem a edição do julho do Jornal da Família, que chega por estes dias a casa dos assinantes

Na edição de julho do Jornal da Família destacamos a peregrinação da Família Blasiana a Fátima. Um dia marcado por um espetáculo no Centro Pastoral Paulo VI onde as crianças, dos equipamentos sociais a cargo das Cooperadoras da Família, foram as protagonistas.

Mas em Fátima acompanhámos também o Encontro Nacional do movimento juvenil Focos de Esperança e a celebração que assinalou os 25 e 50 anos de consagração de 16 Cooperadoras da Família.

A poucos meses do Sínodo dos Bispos sobre os jovens, que decorrerá no vaticano de 03 a 28 de outubro, damos-lhe conta de alguns dos temas que fazem parte do documento de trabalho, recentemente divulgado.

O tempo é de férias para crianças e jovens e como ocupar o tempo livre é o desafio para todos os pais. Nesta edição deixamos-lhe algumas sugestões.

O habitual colaborador do Jornal da Família, Octávio Morgadinho, traz-nos a análise dos últimos acontecimentos que marcaram a atualidade nacional e internacional.

A questão dos refugiados que tentam encontrar na Europa um porto de abrigo merece a reflexão de Juan Ambrosio na rubrica “Olhar a realidade a partir da Família”.

Dia 26 de julho assinala-se o Dia dos Avós. Não esquecemos a data e a importância que os avós têm na estrutura familiar e a Cooperadora Deolinda Araújo criou um Anagrama para preencher em família.

Neste jornal há ainda muitas mais notícias e as habituais rubricas: “+ saúde”, “Sugestão de Leitura”, “Cantinho Recreativo” e “Culinária”.

Se ainda não é assinante do Jornal da Família pode fazê-lo através dos mails:
admjornaldafamilia@iscf.pt
jornaldafamilia@iscf.pt
Telef.: 213 942 425

Boa Leitura!

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Sinais de esperança, sinais proféticos

Não basta apelar à esperança, há que ser testemunha e agente dessa esperança. “O texto da Bula de Proclamação do Jubileu 2025 identifica alguns sinais de esperança que, neste momento, é urgente protagonizar”, afirma Juan Ambrosio que nos guia pelo itinerário traçado pelo Papa Francisco.

Ler Mais >>

A caminho de El Rocío

Cristiano Cirillo passou por terras da Andaluzia e não podia deixar de peregrinar à Romaria da Virgem de El Rocío. Um olhar atento à história, à devoção mariana que ali se vive e a toda a festa que envolve a peregrinação.

Ler Mais >>

Dia dos Irmãos

“Se não formos fraternos, não somos humanos”, escreve a Comissão Episcopal do Laicado e Família na mensagem para o Dia dos Irmãos que se celebra a 31 de maio.

Ler Mais >>