Dar e receber em tempo de férias

Cooperadoras da Família promovem Campo de Férias para jovens. Decorrerá de 26 a 31 de julho na Guarda.

A Pastoral Ju/vocacional do Instituto Secular das Cooperadoras da Família vai realizar, de 26 a 31 de julho, um Campo de Férias para jovens com mais de 16 anos. Trata-se de uma iniciativa que pretende proporcionar umas férias diferentes onde os verbos “Dar” e “Receber” ganham novos contornos. 

Será um tempo de partilha e descoberta do “eu” e do “outro” num trabalho acompanhado pelas Cooperadoras da Família.  

Os jovens são convidados a trazer caderno e esferográfica, alegria e boa disposição. Caso toquem algum instrumento musical,  será bem-vindo.  Saco-cama, toalha e objetos de higiene pessoal completam a mala para embarcar nesta viagem

O Campo de Férias decorrerá nas instalações da Obra de Santa Zita na Guarda – Rua Pedro Álvares Cabral, nº 55. A inscrição tem o custo de 25€ e inclui alimentação, alojamento e seguro.

Informações e inscrições:
Cristina Reis:
Telm: 925 299 065
Telf: 213 513 060
E-mail: j.focosesperanca@gmail.com

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Meu ‘querido’ telemóvel

O arranque do ano letivo voltou a lançar a preocupação sobre o uso do telemóvel nas escolas. O Governo recomendou a sua proibição no 1.º e 2.º ciclos. Para Jorge Cotovio o telemóvel veio para ficar e o “essencial será os pais educarem os filhos para a utilização racional e equilibrada do telemóvel”.

Ler Mais >>

Aspetos Gerais da Saúde em Portugal

João M. Videira Amaral é médico-pediatra e professor catedrático jubilado da Faculdade de Ciências Médicas da Nova Medical School, da Universidade Nova de Lisboa. É o mais recente colaborador do Jornal da Família e ao longo das próximas edições vai escrever sobre alguns dos aspetos da Saúde em Portugal na rubrica intitulada “Crónicas da Saúde”.

Ler Mais >>

Loreto – A vida quotidiana da Sagrada Família

O Santuário da Santa Casa de Loreto, na região de Marche, em Itália, é o local onde, segundo a tradição, o Anjo anunciou a Maria a maternidade divina e onde viveu a Sagrada Família de Nazaré. A história é contada por Cristiano Cirillo em mais uma rubrica sobre a beleza da espiritualidade em viagem.

Ler Mais >>

Fé católica e saúde mental

Como pode a Igreja dar o seu contributo para a saúde mental. O tema é trazido a reflexão por Murillo Missaci no contexto da sinodalidade que aposta numa Igreja que caminha com todos.

Ler Mais >>

O elogia da leitura

Há vida para além dos ecrãs. Devem ser usados com “conta, peso e medida”, sobretudo pelas crianças onde o brincar e a leitura devem ter o seu espaço. A reflexão de Furtado Fernandes.

Ler Mais >>