Jornal da Família – destaques da edição agosto/setembro

Chega por estes dias a casa dos assinantes. Conheça os destaques que fazem a edição de agosto/setembro do Jornal da Família.

Antes de entrarmos de férias trazemos-lhe a edição de agosto/setembro do Jornal da Família.

Nesta edição o destaque vai para o Encontro Mundial das Famílias que decorrerá de 21 a 26 de agosto em Dublin, na Irlanda. Fomos saber com que expetativas partem algumas famílias portuguesas.

“O Evangelho da Família: alegria para o mundo” é o lema que congregará em Dublin famílias dos quatro continentes. Nesta edição Juan Ambrosio parte da carta que o Papa Francisco enviou ao Prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, para preparação deste encontro, e reflete como o futuro pode ser construído com outros horizontes quando olhado e vivido a partir do evangelho da família.

Dia 19 de julho, dia em que se assinalou a ordenação sacerdotal de Monsenhor Alves Brás, a Escola Missionária Brazita a cargo das Cooperadoras da Família, em Cabinda (Angola), comemorou seis anos de existência e o dia foi de festa.

“Sou um devedor para com os que me precederam. Sou também um devedor para aqueles que me seguirão”. A reflexão de Octávio Morgadinho sobre o legado que recebemos e o que deixamos às novas gerações.

Fabião Baptista traz-nos um olhar sobre o que Portugal tem de bom mas também um olhar sobre o Portugal que gostaria de ter.

O regresso às aulas ainda está longe mas nunca é cedo para falar de educação. Maria Helena Marques, professora do Ensino Secundário, reflete sobre o papel da educação na humanização da sociedade.

Nesta edição fique também a conhecer as notícias relacionadas com a família que marcaram a atualidade ao longo do último mês.

Pode ainda contar com passatempos, humor, receitas de culinária e muito mais.

 Não se esqueça: agosto é por excelência um mês de férias. Tempo de descanso, de família e amigos mas também de oração. Vá de férias mas não tire férias de Deus.

Boa Leitura!

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Basílica de São Paulo fora dos Muros

É das mais importantes e imponentes basílicas papais e faz memória daquele que terá sido o primeiro grande missionário da Igreja. Cristiano Cirillo faz-nos uma visita guiada à Basílica de São Paulo fora dos Muros.

Ler Mais >>

É um dia belo o Dia-do-Pai com vistas para Deus

“Salta à vista que celebrar o pai é reunir a família, pais e filhos, avôs e netos, e avivar o mistério da vida e do amor, da paz, do pão, do vinho e da alegria, pautas novas que tanta falta fazem ao nosso mundo indiferente, violento e salitrado, em que muitas vezes não se vê nenhum céu azul ou estrelado” (Comissão Episcopal do Laicado e Família)

Ler Mais >>

25 anos de missão em Cabinda

O bispo da diocese de Cabinda agradece missão das Cooperadoras da Família ao longo de 25 anos nesta diocese angolana e chama “grande obra” ao Complexo Escolar Brazita, no Bairro do Mbuco, que acolhe mais de 900 alunos.

Ler Mais >>

Refletir a “Família” em família

Os núcleos MLC (Movimento por um Lar Cristão) de Portalegre e Lisboa levaram a cabo dois retiros para famílias. O objetivo foi refletir a “Família” em família com a ajuda de dois orientadores com vasta experiência académica e teológica na área da pastoral familiar.

Ler Mais >>