Jornal da Família – destaques da edição agosto/setembro

Chega por estes dias a casa dos assinantes. Conheça os destaques que fazem a edição de agosto/setembro do Jornal da Família.

Antes de entrarmos de férias trazemos-lhe a edição de agosto/setembro do Jornal da Família.

Nesta edição o destaque vai para o Encontro Mundial das Famílias que decorrerá de 21 a 26 de agosto em Dublin, na Irlanda. Fomos saber com que expetativas partem algumas famílias portuguesas.

“O Evangelho da Família: alegria para o mundo” é o lema que congregará em Dublin famílias dos quatro continentes. Nesta edição Juan Ambrosio parte da carta que o Papa Francisco enviou ao Prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, para preparação deste encontro, e reflete como o futuro pode ser construído com outros horizontes quando olhado e vivido a partir do evangelho da família.

Dia 19 de julho, dia em que se assinalou a ordenação sacerdotal de Monsenhor Alves Brás, a Escola Missionária Brazita a cargo das Cooperadoras da Família, em Cabinda (Angola), comemorou seis anos de existência e o dia foi de festa.

“Sou um devedor para com os que me precederam. Sou também um devedor para aqueles que me seguirão”. A reflexão de Octávio Morgadinho sobre o legado que recebemos e o que deixamos às novas gerações.

Fabião Baptista traz-nos um olhar sobre o que Portugal tem de bom mas também um olhar sobre o Portugal que gostaria de ter.

O regresso às aulas ainda está longe mas nunca é cedo para falar de educação. Maria Helena Marques, professora do Ensino Secundário, reflete sobre o papel da educação na humanização da sociedade.

Nesta edição fique também a conhecer as notícias relacionadas com a família que marcaram a atualidade ao longo do último mês.

Pode ainda contar com passatempos, humor, receitas de culinária e muito mais.

 Não se esqueça: agosto é por excelência um mês de férias. Tempo de descanso, de família e amigos mas também de oração. Vá de férias mas não tire férias de Deus.

Boa Leitura!

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

“Porque não eu?”

Sonhava casar com um bom homem e ter muitos filhos. Um dia descobre que Deus tinha outro projeto para ela. A história de uma vocação em discurso direto

Ler Mais >>