Bispos preparam carta pastoral sobre matrimónio

Carta pastoral sobre a Preparação para o Matrimónio em cima da mesa de trabalhos da próxima assembleia plenária da CEP.

Os bispos portugueses estão a preparar uma carta pastoral sobre o matrimónio que estará em cima da mesa de trabalhos da assembleia plenária da Conferencia Episcopal Portuguesa (CEP) do próximo mês de novembro.

Segundo o Padre Manuel Barbosa, porta-voz da CEP, este documento surge “no sentido de conjugarmos toda a preparação para o matrimónio, que já existe, e também o acompanhamento a realizar depois da celebração do matrimónio, nos primeiros anos em particular, para que haja da parte da Igreja uma preocupação e uma atenção particular a todas as situações”.

A informação foi avançada por ocasião da reunião do Conselho Permanente da CEP que decorreu no dia 9 de outubro, em Fátima.

Revelando que a carta pastoral vem “na linha da Amoris Laetitia e da Familiaris Consortio”, o Padre Manuel Barbosa acrescentou que o seu conteúdo ainda não está completamente elaborado e lembrou que os próprios jovens, nas respostas que deram ao questionário feito para ser apresentado no Sínodo, “marcam a família como importante nas suas vidas.”

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Cultura do descarte

“A cultura do descarte é uma das mais significativas sequelas do vírus do narcisismo”, escreve Furtado Fernandes num artigo que reflete sobre o provisório e o efémero que caracterizam a atualidade.

Ler Mais >>

Em Roma, uma Igreja que fala português

Uma eucaristia em Roma para fazer memória das virtudes heroicas do Pe. Alves Brás deu o mote à rubrica mensal de Cristiano Cirillo pela beleza da espiritualidade em viagem. Por entre a vida e Obra do Fundador da Família Blasiana, ficamos a conhecer a Igreja de Santo António dos Portugueses em Roma.

Ler Mais >>

Padre Joaquim Alves Brás celebrado em Roma

Com os olhos postos no centenário da sua ordenação sacerdotal, o Pe. Alves Brás foi celebrado em Roma por ocasião das datas do seu nascimento e morte. A Igreja de Santo António dos Portugueses acolheu a celebração eucarística e Murillo Missaci conta-nos os pormenores.

Ler Mais >>

Celebrar e fazer acontecer o novo e a novidade

Num tempo de interpelações e desafios constantes “não nos podemos esquecer deste recomeço, desta novidade e deste novo que cada Páscoa nos lembra e volta a fazer acontecer”, diz-nos Juan Ambrosio na sua crónica mensal para o Jornal da Família.

Ler Mais >>