Jornal da Família – Edição de dezembro

Fizemos uma edição a pensar no tempo do Advento e do Natal que se aproxima. Neste mês de dezembro o Jornal da Família ajuda-o a preparar a época natalícia.

Estamos a caminho do Natal. E você, já sabe como vai preparar o seu? A edição deste mês do Jornal da Família quer dar uma ajuda. Saiba o que pode fazer para viver o tempo do Advento em família.

Que futuro para os jovens? A pergunta foi lançada pela Fraternidade Verbum Dei no congresso “3 Milhões de Nós”. Estivemos na Aula Magna de Lisboa e tentámos obter a resposta.

Os jovens e a família são também o mote para a habitual rubrica de Juan Ambrosio. No artigo deste mês, partiu do documento final do Sínodo dos Bispos sobre os jovens para destacar linhas de força relacionadas com a família e as relações intergeracionais.

Os netos podem ser uma inspiração que dá aso à poesia. Conheça a história de “Principezinhos Encantados”, um livro que vai ser apresentado na Obra de Santa Zita da Covilhã.

A Escola Missionária Brazita em Cabinda, Angola, não para de crescer. Começou em 2012 com pouco mais de 200 alunos e atualmente acolhe 540. A Cooperadora Amélia Esteves trouxe-nos as últimas notícias desta missão a cargo das Cooperadoras da Família.

“Glória a Deus no mais alto dos céus e paz na terra aos homens da boa vontade”. O mote para a reflexão de Octávio Morgadinho quando se aproxima o Natal e o Dia Mundial da Paz.

A construção do presépio em cada lar, os cânticos de Natal, a fogueira no adro da igreja e muitas mais tradições natalícias que preencham as memórias dos mais velhos. A reflexão de Fabião Baptista.

Quer dar um pouco mais de si neste Natal? Sugerimos 4 campanhas de solidariedade, a nível nacional, em que pode participar para dar um pouco mais de Natal a quem mais precisa.

Estes são alguns dos temas que destacamos nesta edição, mas ao folhear o Jornal da Família pode encontrar muitas outras notícias do país e do mundo com enfoque especial naquelas que têm impacto na vida das famílias.

 Há ainda muito humor, dicas úteis e deliciosas receitas com sabor a quadra natalícia.

Boa leitura.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

31 de maio – Dia dos Irmãos

“Para agradecer e valorizar aquilo que nos foi dado sem termos pedido e que tanto trouxe à nossa vida: os nossos irmãos”, afirma Mensagem da Comissão Episcopal do Laicado e Família para o dia dos irmãos.

Ler Mais >>