Jornal da Família – Edição fevereiro

A edição de fevereiro está quase a chegar a casa dos assinantes. Temos novos colaboradores e novas rubricas.

No âmbito do Dia dos Namorados, a Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa, vai levar a cabo, no dia 16 de fevereiro, a 4ª Caminhada para namorados e casais novos. Uma iniciativa que serve de mote para conhecermos as propostas da Pastoral Familiar junto dos jovens casais.

A Festa da Família reuniu várias gerações nos equipamentos sociais das Cooperadoras da Família. Fomos espreitar a Festa da Família no Lar Betânia, em Fátima, e na Obra de Santa Zita, na Estrela (Lisboa).

Jorge Cotovio, doutorado em Ciência da Educação, é um dos novos colaboradores do Jornal da Família. De dois em dois meses marcará presença para escrever sobre educação. No próximo mês é vez de darmos as boas-vindas ao advogado Carlos Campos que trará para as páginas do Jornal da Família as questões ambientais.

Nesta edição contamos ainda com as habituais colaborações de Octávio Morgadinho, que parte do movimento “coletes amarelos” para refletir sobre o agir em sociedade; Juan Ambrosio que inicia nova rubrica centrada nos encontros e desencontros da família em sociedade; Fabião Baptista com um artigo sobre os idosos; Marina Amaro com a sua habitual reflexão sobre a relação pais/filhos e claro… a saborosa colaboração de Lucinda Teixeira e Teresa do Céu que mensalmente nos trazem deliciosas receitas de culinária.

Mas temos ainda notícias do CAF – Centro de Aconselhamento Familiar de Coimbra, a cargo das Cooperadoras da Família, que este ano completa 20 anos de apoio à família.

E o apoio à família vai ser o grande objetivo da Rede de Acolhimento Familiar criada pelo Secretariado da Pastoral Familiar da Diocese do Porto.

Nesta edição fique também a conhecer de que forma pode controlar a presença dos seus filhos na internet e os conselhos da Deco sobre as fotografias de menores nas redes sociais.

Estes e muitos outros assuntos estão disponíveis na edição de fevereiro de 2019.

Boa leitura!

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

“Porque não eu?”

Sonhava casar com um bom homem e ter muitos filhos. Um dia descobre que Deus tinha outro projeto para ela. A história de uma vocação em discurso direto

Ler Mais >>