Fórum Família e Jovens – memória e projeto

O Fórum “Família e Jovens – memória e projeto” decorrerá na Casa de Retiros do Instituto Secular das Cooperadoras da Família, em Fátima, no dia 06 de abril .

As Cooperadora da Família vão realizar um fórum que pretende reunir famílias e jovens numa reflexão conjunta que englobará “memória e projeto” do ser e estar em família.

O Fórum “Família e Jovens – memória e projeto” decorrerá na Casa de Retiros do Instituto Secular das Cooperadoras da Família, em Fátima, no dia 06 de abril, e dirige-se a todas as  famílias e jovens, nomeadamente os que estão  ligados às Instituições fundadas pelo Venerável  Padre Joaquim Alves Brás e que estão a cargo das Cooperadoras da Família: creches, jardins de infância, lares de idosos e outras respostas sociais.

A iniciativa pretende ser um dia de reflexão e convívio com várias dinâmicas e metodologias. Uma iniciativa coordenada por Juan Ambrosio, docente da Universidade Católica Portuguesa.

Às 10h00 haverá um momento em conjunto ao qual se seguirá um itinerário temático por onde passarão todos os participantes. Os trabalhos terão uma metodologia dinâmica que permite a interação entre famílias e jovens e onde todos são convidados a deixar o seu contributo.

O encontro decorrerá das 10h00 às 16h30 e conta com serviço de babysitting para os pais que quiserem levar filhos mais pequenos.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

MLC reforça presença na Diocese do Funchal

Equipa Nacional do MLC esteve na Madeira para conhecer de perto a realidade das famílias locais e articular trabalho com os núcleos MLC ali presentes. O objetivo foi reforçar a presença do Movimento na Diocese do Funchal.

Ler Mais >>

A vida nascente (e mais uma mãe para a cadeia…)

Educação para o respeito integral pela vida humana, desde a conceção à morte, e educar para a sexualidade e para o amor/afetos. As premissas de Jorge Cotovio que devem estar no coração de todas as famílias para um novo ano de renovada esperança.

Ler Mais >>

Resiliência

Num mundo acelerado, onde a pressa mina a capacidade de esperar e enfrentar contrariedades, a resiliência torna-se vital. Furtado Fernandes aponta caminhos práticos para fortalecer essa força interior tão necessária ao quotidiano.

Ler Mais >>

Uma paz desarmada e desarmante

As primeiras palavras de um Papa nunca são apenas protocolares: são sinais, intenções e caminhos. Ao proclamar “A paz esteja convosco”, na sua primeira bênção Urbi et Orbi, o Papa Leão XIV apontou desde logo um caminho. Um caminho de uma paz desarmada e desarmante. É a partir dessa paz, retomada na mensagem para o Dia Mundial da Paz de 2026 e iluminada pelo mistério do Natal, que somos convidados, por Juan Ambrosio, a repensar a forma como a acolhemos, a vivemos e a testemunhamos no mundo de hoje.

Ler Mais >>