Fórum Família e Jovens – memória e projeto

O Fórum “Família e Jovens – memória e projeto” decorrerá na Casa de Retiros do Instituto Secular das Cooperadoras da Família, em Fátima, no dia 06 de abril .

As Cooperadora da Família vão realizar um fórum que pretende reunir famílias e jovens numa reflexão conjunta que englobará “memória e projeto” do ser e estar em família.

O Fórum “Família e Jovens – memória e projeto” decorrerá na Casa de Retiros do Instituto Secular das Cooperadoras da Família, em Fátima, no dia 06 de abril, e dirige-se a todas as  famílias e jovens, nomeadamente os que estão  ligados às Instituições fundadas pelo Venerável  Padre Joaquim Alves Brás e que estão a cargo das Cooperadoras da Família: creches, jardins de infância, lares de idosos e outras respostas sociais.

A iniciativa pretende ser um dia de reflexão e convívio com várias dinâmicas e metodologias. Uma iniciativa coordenada por Juan Ambrosio, docente da Universidade Católica Portuguesa.

Às 10h00 haverá um momento em conjunto ao qual se seguirá um itinerário temático por onde passarão todos os participantes. Os trabalhos terão uma metodologia dinâmica que permite a interação entre famílias e jovens e onde todos são convidados a deixar o seu contributo.

O encontro decorrerá das 10h00 às 16h30 e conta com serviço de babysitting para os pais que quiserem levar filhos mais pequenos.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Papa denúncia solidão e abandono dos idosos

“Muitas vezes me sucedeu, como bispo de Buenos Aires, ir visitar lares de terceira idade, dando-me conta de como raramente recebiam visitas aquelas pessoas: algumas, há muitos meses, não viam os seus familiares”. Papa denúncia a solidão e o abandono dos mais velhos na mensagem para o IV Dia Mundial dos Avós e Idosos.

Ler Mais >>

Não te abandonarei!

No próximo dia 28 de julho assinala-se o IV Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. Na mensagem para este dia, o Papa Francisco denuncia a solidão e o abandono dos mais velhos. Juan Ambrosio pega na mensagem do Papa para nos lembrar que avós e idosos “não são só o passado, são também o presente que nos pode dar a garantia de um futuro mais humano”.

Ler Mais >>

Casamento como ato de amor e coragem

Num tempo marcado pelo efémero e pelo descarte “é preciso tomar a cultura do cuidado em relação ao matrimónio”, afirma o Pe. Quirino Sapalo, autor do livro “Casamento-to Hoje – Um desperdício de tempo ou ato de coragem”.

Ler Mais >>

Dia Mundial da População

Neste mês, a convite da ONU, assinala-se o Dia Mundial da População. Somos mais, mas não estamos equitativamente distribuídos pelas várias regiões do globo. E qual o papel da Igreja no planeamento e desenvolvimento populacional mundial. Murillo Missaci reflete sobre o tema.

Ler Mais >>

Férias “pedagógicas”

Os meses de verão são, para muitas pessoas, sinónimo de férias em família. Para as crianças são um tempo mais descontraído depois das regras e disciplina do ano letivo. Mas cuidado… não se pode ceder a todas as “exigências” das crianças. Jorge Cotovio, avô de cinco netos, deixa algumas dicas para que as crianças não esqueçam as regras básicas de convivência em período de férias.

Ler Mais >>