Jornal da Família – Destaques edição de maio

A edição de maio do Jornal da Família está quase a chegar a casa dos assinantes. Conheça alguns dos destaques desta edição.

Em época de matrículas damos-lhe a conhecer as novidades da Escola Profissional ASAS para o ano letivo 2019/2020, bem como as respostas sociais da Obra de Santa Zita. Equipamentos a cargo das Cooperadores da Família.

No mês em que se assinala o Dia da Mãe (5 de maio) e o Dia Internacional da Família (15 de maio), a Semana da Vida (de 12 a 19 de maio) pretende promover o Valor da Vida em todas as suas dimensões.                                               

O fórum “Família e Jovens – memória e projeto”, promovido pelas Cooperadoras da Família, juntou cerca de 160 participantes numa iniciativa dinâmica e interativa que reuniu várias gerações.       

É o mais recente documento do Papa Francisco dedicado aos jovens. Octávio Morgadinho traça nesta edição as linhas gerais da Exortação “Cristo Vive”. Um documento que serve também de mote à rubrica de Juan Ambrosio que procura nesta Exortação indicações de Francisco sobre o matrimónio e a Família.

Grande parte dos problemas ambientais resulta dos hábitos de consumo. Carlos Campos reflete sobre o consumo de alimentos na rubrica A Terra e os Homens.

Estas são apenas algumas das temáticas abordadas na edição de maio do Jornal da Família. Já sabe que pode sempre contar com as habituais rubricas de saúde, culinária, humor, entre outras.

Boa Leitura!

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

A sabedoria que parte do coração humano

“Neste tempo que corre o risco de ser rico em técnica e pobre em humanidade, a nossa reflexão só pode partir do coração humano”. É com este pressuposto que Francisco alerta para as potencialidades e perigos da comunicação num mundo cada vez mais complexo da inteligência artificial.

Ler Mais >>

Construímo-nos na relação

Contruímo-nos na relação e a construção da identidade tem uma dimensão relacional e uma dimensão singular. Como cristãos somos chamados a viver a dimensão de Igreja mas também de cidadania e a esperança cristã deve ser testemunhada na vida de cada um mas também na relação com os outros. Ideias saídas do II Fórum Família.

Ler Mais >>

Vinde Espírito Santo!

No contexto do Mistério Pascal, Furtado Fernandes evoca a vinda do Espírito Santo para renovar mentalidades e comportamentos, num mundo dilacerado pelos horrores da guerra.

Ler Mais >>