Cooperadoras da Família preparam celebração jubilar

São 25 anos, 50 anos e 60 anos de entrega ao Instituto Secular das Cooperadoras da Família. A data vai ser assinalada numa celebração jubilar.

Treze Cooperadoras da Família vão renovar em Fátima, no próximo dia 24 de maio, os propósitos de continuarem a servir a Deus e a Igreja no Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF).

A celebração jubilar, que vai ser presidida pelo bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, vai contar com oito Cooperadoras que assinalam 50 anos, uma Cooperadora que assinala 25 anos e quatro Cooperadoras que assinalam 60 anos de vida no Instituto.

“Motivadas por sentimentos de louvor e ação de graças queremos confirmar os nossos propósitos de continuar a servir fielmente o Senhor com amor, alegria e espirito de serviço, até ao fim, no nosso Instituto”, pode ler-se no guião da celebração que decorrerá no próximo dia 24 de maio na casa de Retiros do ISCF, em Fátima, às 10h30.

Desde o dia 19 de maio  que estas Cooperadoras se encontram integradas num Retiro,  orientado pelo Cón. José  Miguel Barata Perreria da Diocese de Lisboa, que terminará com a eucaristia de ação de graças na próxima sexta-feira.

50 anos no ISCF
Adelaide Gamboa Pina
Maria Alice Alves da Silva
Maria da Conceição Marques
Maria da Conceição Santos Vilaça
Maria das Dores Fernandes Sousa
Maria de Lurdes Brás
Joaquina Alves da Silva
Rosa Maria Mota da Silva

25 anos no ISCF
Cristina Margarida Ferreira dos Reis

60 anos no ISCF
Celeste da Silva Rodrigues
Maria Carmina Coimbra do Amaral
Cesaltina da Conceição Veloso Martins
Maria da Conceição Marques Ribeiro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Basílica de São Paulo fora dos Muros

É das mais importantes e imponentes basílicas papais e faz memória daquele que terá sido o primeiro grande missionário da Igreja. Cristiano Cirillo faz-nos uma visita guiada à Basílica de São Paulo fora dos Muros.

Ler Mais >>

É um dia belo o Dia-do-Pai com vistas para Deus

“Salta à vista que celebrar o pai é reunir a família, pais e filhos, avôs e netos, e avivar o mistério da vida e do amor, da paz, do pão, do vinho e da alegria, pautas novas que tanta falta fazem ao nosso mundo indiferente, violento e salitrado, em que muitas vezes não se vê nenhum céu azul ou estrelado” (Comissão Episcopal do Laicado e Família)

Ler Mais >>

25 anos de missão em Cabinda

O bispo da diocese de Cabinda agradece missão das Cooperadoras da Família ao longo de 25 anos nesta diocese angolana e chama “grande obra” ao Complexo Escolar Brazita, no Bairro do Mbuco, que acolhe mais de 900 alunos.

Ler Mais >>

Refletir a “Família” em família

Os núcleos MLC (Movimento por um Lar Cristão) de Portalegre e Lisboa levaram a cabo dois retiros para famílias. O objetivo foi refletir a “Família” em família com a ajuda de dois orientadores com vasta experiência académica e teológica na área da pastoral familiar.

Ler Mais >>