Cooperadoras da Família preparam celebração jubilar

São 25 anos, 50 anos e 60 anos de entrega ao Instituto Secular das Cooperadoras da Família. A data vai ser assinalada numa celebração jubilar.

Treze Cooperadoras da Família vão renovar em Fátima, no próximo dia 24 de maio, os propósitos de continuarem a servir a Deus e a Igreja no Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF).

A celebração jubilar, que vai ser presidida pelo bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, vai contar com oito Cooperadoras que assinalam 50 anos, uma Cooperadora que assinala 25 anos e quatro Cooperadoras que assinalam 60 anos de vida no Instituto.

“Motivadas por sentimentos de louvor e ação de graças queremos confirmar os nossos propósitos de continuar a servir fielmente o Senhor com amor, alegria e espirito de serviço, até ao fim, no nosso Instituto”, pode ler-se no guião da celebração que decorrerá no próximo dia 24 de maio na casa de Retiros do ISCF, em Fátima, às 10h30.

Desde o dia 19 de maio  que estas Cooperadoras se encontram integradas num Retiro,  orientado pelo Cón. José  Miguel Barata Perreria da Diocese de Lisboa, que terminará com a eucaristia de ação de graças na próxima sexta-feira.

50 anos no ISCF
Adelaide Gamboa Pina
Maria Alice Alves da Silva
Maria da Conceição Marques
Maria da Conceição Santos Vilaça
Maria das Dores Fernandes Sousa
Maria de Lurdes Brás
Joaquina Alves da Silva
Rosa Maria Mota da Silva

25 anos no ISCF
Cristina Margarida Ferreira dos Reis

60 anos no ISCF
Celeste da Silva Rodrigues
Maria Carmina Coimbra do Amaral
Cesaltina da Conceição Veloso Martins
Maria da Conceição Marques Ribeiro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Sinais de esperança, sinais proféticos

Não basta apelar à esperança, há que ser testemunha e agente dessa esperança. “O texto da Bula de Proclamação do Jubileu 2025 identifica alguns sinais de esperança que, neste momento, é urgente protagonizar”, afirma Juan Ambrosio que nos guia pelo itinerário traçado pelo Papa Francisco.

Ler Mais >>

A caminho de El Rocío

Cristiano Cirillo passou por terras da Andaluzia e não podia deixar de peregrinar à Romaria da Virgem de El Rocío. Um olhar atento à história, à devoção mariana que ali se vive e a toda a festa que envolve a peregrinação.

Ler Mais >>

Dia dos Irmãos

“Se não formos fraternos, não somos humanos”, escreve a Comissão Episcopal do Laicado e Família na mensagem para o Dia dos Irmãos que se celebra a 31 de maio.

Ler Mais >>