Campos de Férias da Pastoral JuVocacional do ISCF 2019

Férias que valorizam o encontro com o outro, o convívio e a partilha.

Às portas de mais um período de férias, a pastoral JuVocacional do Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF), volta a proporcionar aos adolescentes e jovens umas férias diferentes. “Queremos proporcionar experiências diferentes que valorizem outras dimensões da pessoa e ajudem à prática e familiaridade com outros valores”, afirma a Cooperadora da Família Conceição Vieira.

Numa época pautada pela comunicação digital, estes campos de férias pretendem ser um local de “encontro real com o outro e com a natureza, um local de convívio e de partilha”, acrescenta Conceição Vieira.

Estes campos de férias pretendem ainda ser um apoio às famílias que na azáfama diária não têm tempo de proporcionar aos filhos espaços de convívio com outros jovens no seio da natureza.

O primeiro Campo de Férias, dirigido a adolescentes dos 12 aos 15 anos de idade,  decorrerá em Fátima entre os dias 8 e 13 de julho. As inscrições estão abertas até ao dia 25 de junho. 

De 25 a 30 de julho, Alcobertas, em Santarém, recebe um Campo de Missão dirigido a jovens com mais de 16 anos.  As inscrições decorrem até 15 de julho.

Inscrições:
Segue este link e faz a inscrição on line
Ou através de:
Tel.: 213 513 060
Telem.: 952 299 065
E-mail: j.focosdesperanca@gmail.com

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Basílica de São Paulo fora dos Muros

É das mais importantes e imponentes basílicas papais e faz memória daquele que terá sido o primeiro grande missionário da Igreja. Cristiano Cirillo faz-nos uma visita guiada à Basílica de São Paulo fora dos Muros.

Ler Mais >>

É um dia belo o Dia-do-Pai com vistas para Deus

“Salta à vista que celebrar o pai é reunir a família, pais e filhos, avôs e netos, e avivar o mistério da vida e do amor, da paz, do pão, do vinho e da alegria, pautas novas que tanta falta fazem ao nosso mundo indiferente, violento e salitrado, em que muitas vezes não se vê nenhum céu azul ou estrelado” (Comissão Episcopal do Laicado e Família)

Ler Mais >>

25 anos de missão em Cabinda

O bispo da diocese de Cabinda agradece missão das Cooperadoras da Família ao longo de 25 anos nesta diocese angolana e chama “grande obra” ao Complexo Escolar Brazita, no Bairro do Mbuco, que acolhe mais de 900 alunos.

Ler Mais >>

Refletir a “Família” em família

Os núcleos MLC (Movimento por um Lar Cristão) de Portalegre e Lisboa levaram a cabo dois retiros para famílias. O objetivo foi refletir a “Família” em família com a ajuda de dois orientadores com vasta experiência académica e teológica na área da pastoral familiar.

Ler Mais >>