Jornal da Família – edição junho

Os destaques da edição de junho do Jornal da Família que está prestes a chegar a casa dos assinantes.

Em junho celebra-se o Dia Mundial da Criança. Nesta edição recordamos aquelas cujos direitos não são respeitados. E olhamos para um estudo da Organização Mundial de Saúde que recomenda mais atividade física às crianças e menos ecrãs.

E sabia que há novas regras para as licenças de parentalidade? Saiba quais são nas páginas desta edição

Do Vaticano surgem também novas diretrizes sobre os abusos sexuais por parte dos membros do clero. O Papa Francisco quer comissões por cada diocese e que a denúncia destes casos seja obrigatória.

O episcopado português tem novo documento sobre Matrimónio e Família. Nesta edição fique a conhecer as linhas gerais da Carta Pastoral “A alegria do amor no matrimónio cristão”.

E porque a Família é o foco deste jornal, Juan Ambrosio parte da Cimeira Mundial sobre a Família, que recentemente decorreu em Lisboa, para falar do contributo da Família no processo de desenvolvimento social.

No rescaldo das Eleições Europeias, Octávio Morgadinho, traz a esta edição os desafios do bem comum à política nacional e à política europeia.

Em matéria de educação, Jorge Cotovio vê nas dificuldades e nos obstáculos que se colocam ao crescimento dos filhos uma “dor amiga” benéfica para o crescimento.

Estes são apenas alguns dos temas tratados nesta edição. Há ainda curiosidades, receitas de culinária, sugestões de livros e um espaço onde pode “Sorrir à Vida”.

Boas Leituras!

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

“Porque não eu?”

Sonhava casar com um bom homem e ter muitos filhos. Um dia descobre que Deus tinha outro projeto para ela. A história de uma vocação em discurso direto

Ler Mais >>