Dia Mundial da Criança – 1 de junho

Desligue os ecrãs, saia de casa e leve as crianças da família para a rua. Viva o privilégio de brincar na relva, num parque infantil, ou correr na praia.

Que bom é ser criança! A criança que somos ou a criança que fomos e continuamos a ser. Todos crescemos e envelhecemos com as recordações de uma infância que foi única. O amor dos pais, as brincadeiras com os irmãos ou com os amigos, as festas do Natal e os aniversários que nos enchiam de mimos.

 Mas nem todas as crianças têm o privilegio de ter uma infância feliz e em segurança .  Em muitas partes do mundo, a guerra e a pobreza impedem as crianças de terem acesso à educação, a cuidados de saúde ou a saneamento básico. E por isso, este é, também, um dia de luta pelos Direitos da Criança. 

Neste Dia, desligue os ecrãs, saia de casa e leve as crianças da família para a rua. Viva o privilégio de brincar na relva, num parque infantil, ou correr na praia.

Feliz Dia da Criança!

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

“Porque não eu?”

Sonhava casar com um bom homem e ter muitos filhos. Um dia descobre que Deus tinha outro projeto para ela. A história de uma vocação em discurso direto

Ler Mais >>