Almanaque Santa Zita 2020

Dia a dia e mês a mês, um guia para o ano de 2020.

Já está disponível o Almanaque de Santa Zita 2020. Para além de dar a conhecer a espiritualidade e missão da Obra de Santa Zita, fundada por Monsenhor Joaquim Alves Brás, o Almanaque pretende ser um guia que assinala os dias mais marcantes de cada mês no seio da família. O Dia do Pai, o Dia da Mãe, a Páscoa, o Natal ou o Dia da Criança são assinalados com pequenos textos que convidam à reflexão.  

Há ainda reflexões sobre a santidade, sobre  a defesa do meio ambiente, dicas sobre saúde ou como tornar a vida mais simples. 

Num mundo mediatizado através dos ecrãs, o Almanaque dá-lhe alternativas de aprendizagem infantil sem envolver telemóveis, tablets ou computadores. 

E sabia que o ano de 2020 é o Ano Internacional da Fitossanidade e o ano em que se assinala o Bicentenário do Constitucionalismo?

Mas pelas páginas do Almanaque de Santa Zita pode ainda encontrar conselhos sobre o cultivo dos campos, das pequenas hortas e jardins e pode deliciar-se com inúmeras receitas de culinária. 

Por fim, não se esqueça de sorrir à vida com o humor e os passatempos desta publicação. 

Pode encontrar o Almanaque de Santa Zita em todas as casas das Cooperadoras da Família espalhadas pelo país.

Veja aqui todos o locais onde estão presentes as Cooperadoras da Família.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Sinais de esperança, sinais proféticos

Não basta apelar à esperança, há que ser testemunha e agente dessa esperança. “O texto da Bula de Proclamação do Jubileu 2025 identifica alguns sinais de esperança que, neste momento, é urgente protagonizar”, afirma Juan Ambrosio que nos guia pelo itinerário traçado pelo Papa Francisco.

Ler Mais >>

A caminho de El Rocío

Cristiano Cirillo passou por terras da Andaluzia e não podia deixar de peregrinar à Romaria da Virgem de El Rocío. Um olhar atento à história, à devoção mariana que ali se vive e a toda a festa que envolve a peregrinação.

Ler Mais >>

Dia dos Irmãos

“Se não formos fraternos, não somos humanos”, escreve a Comissão Episcopal do Laicado e Família na mensagem para o Dia dos Irmãos que se celebra a 31 de maio.

Ler Mais >>