Jornal da Família – edição julho 2019

Os destaques que fazem a edição de julho do Jornal da Família.

Está a chegar a casa dos assinantes a edição de julho do Jornal da Família. Nesta edição conheça os temas escolhidos pelo Papa Francisco para as próximas Jornadas Mundiais da Juventude, entre as quais a que Portugal vai acolher em 2022.

Neste mês assinala-se o dia dos avós e o Jornal da Família dá-lhe a conhecer dois avós que vão  guardando em livros as memórias dos primeiros anos de vida da neta. 

Em tempo de férias, conheça as propostas da pastoral JuVocacional do Instituto Secular das Cooperadoras da Família para umas férias que valorizam o encontro com outro. 

Estamos em tempo de férias escolares mas não se esqueça de consultar o calendário para o próximo ano letivo. O Natal vai trazer três semana de férias.

As famílias da Diocese de Lisboa estiveram em festa e o Jornal da Família acompanhou a jornada diocesana da Família, na Quinta das Conchas, no Lumiar. A Família Blasiana marcou presença e por entre atividades para toda a família, deu a conhecer o carisma e as respostas sociais que desenvolve no apoio à família. 

Nesta edição damos-lhe a conhecer as linhas gerais do  novo documento sobre ideologia do género. “Homem e mulher os criou” contesta quem pretende eliminar a diferença entre homens e mulheres. 

Datada do início de maio, a Carta Pastoral  da Conferência Episcopal Portuguesa “Um olhar sobre Portugal e a Europa à luz da Doutrina Social da igreja” é o mote para a reflexão de Juan Ambrosio sobre a edificação da sociedade.

Carlos Campos, na rubrica a “A Terra e os Homens”,  escreve sobre os “três erres” da preservação ambiental: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Estes são apenas alguns dos temas a marcar a edição deste mês de julho. Mas por entre as páginas desta edição do Jornal da Família pode encontrar sugestões de leitura, conselhos para uma vida mais saudável, truques para poupar água ou sugestões para confecionar a próxima refeição. 

Boa Leitura!

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Cultura do descarte

“A cultura do descarte é uma das mais significativas sequelas do vírus do narcisismo”, escreve Furtado Fernandes num artigo que reflete sobre o provisório e o efémero que caracterizam a atualidade.

Ler Mais >>

Em Roma, uma Igreja que fala português

Uma eucaristia em Roma para fazer memória das virtudes heroicas do Pe. Alves Brás deu o mote à rubrica mensal de Cristiano Cirillo pela beleza da espiritualidade em viagem. Por entre a vida e Obra do Fundador da Família Blasiana, ficamos a conhecer a Igreja de Santo António dos Portugueses em Roma.

Ler Mais >>

Padre Joaquim Alves Brás celebrado em Roma

Com os olhos postos no centenário da sua ordenação sacerdotal, o Pe. Alves Brás foi celebrado em Roma por ocasião das datas do seu nascimento e morte. A Igreja de Santo António dos Portugueses acolheu a celebração eucarística e Murillo Missaci conta-nos os pormenores.

Ler Mais >>

Celebrar e fazer acontecer o novo e a novidade

Num tempo de interpelações e desafios constantes “não nos podemos esquecer deste recomeço, desta novidade e deste novo que cada Páscoa nos lembra e volta a fazer acontecer”, diz-nos Juan Ambrosio na sua crónica mensal para o Jornal da Família.

Ler Mais >>