Férias com Deus em dez propostas de oração

Projeto digital do portal dos jesuítas, 'Ponto SJ', arranca a 7 de julho e pretende levar Deus para as férias.

A Companhia de Jesus (Jesuítas) propõe umas ‘Férias com Deus’ neste verão, uma iniciativa que é uma “proposta de oração de 10 minutos”, a partir deste domingo, 7 de julho, no seu sítio online, em ‘Ponto SJ’.

Num comunicado enviado à Agência Ecclesia, a província portuguesa dos Jesuítas informa que a proposta pode ter por base “uma leitura, um texto ou imagem ou seguir um esquema mais orientado”, uma vez que foi “dada liberdade aos autores no conteúdo e na forma como desejam despertar o encontro do leitor com Deus”.

“A iniciativa parte da perceção de que, por vezes, as férias são um tempo de descanso, mas marcado pela ausência do contacto com Deus”, acrescentam, sobre as dez propostas que vão terminar na primeira quinzena de setembro.

A segunda edição desta proposta estival procurou “acolher uma maior diversidade eclesial”, convidando pessoas de vários setores da Igreja – padres, leigos, famílias, animadores pastorais “e até um bispo” – a “orientarem 10 minutos de oração”.

Entre as novidades, o comunicado destaca a oração orientada pelos desenhos do Jesuíta Nuno Branco, uma oração inclusiva “para famílias com pessoas com deficiência” e uma oração inspirada na encíclica do Papa Francisco ‘Laudato Si – sobre o cuidado da casa comum’.

‘Férias com Deus’ é uma iniciativa assinada por vários autores, a partir do próximo domingo dia 7, e que vai ser disponibilizada no portal ‘Ponto SJ’ e nas páginas dos Jesuítas nas redes sociais.
 

Fonte: Agência Ecclesia

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Cultura do descarte

“A cultura do descarte é uma das mais significativas sequelas do vírus do narcisismo”, escreve Furtado Fernandes num artigo que reflete sobre o provisório e o efémero que caracterizam a atualidade.

Ler Mais >>

Em Roma, uma Igreja que fala português

Uma eucaristia em Roma para fazer memória das virtudes heroicas do Pe. Alves Brás deu o mote à rubrica mensal de Cristiano Cirillo pela beleza da espiritualidade em viagem. Por entre a vida e Obra do Fundador da Família Blasiana, ficamos a conhecer a Igreja de Santo António dos Portugueses em Roma.

Ler Mais >>

Padre Joaquim Alves Brás celebrado em Roma

Com os olhos postos no centenário da sua ordenação sacerdotal, o Pe. Alves Brás foi celebrado em Roma por ocasião das datas do seu nascimento e morte. A Igreja de Santo António dos Portugueses acolheu a celebração eucarística e Murillo Missaci conta-nos os pormenores.

Ler Mais >>

Celebrar e fazer acontecer o novo e a novidade

Num tempo de interpelações e desafios constantes “não nos podemos esquecer deste recomeço, desta novidade e deste novo que cada Páscoa nos lembra e volta a fazer acontecer”, diz-nos Juan Ambrosio na sua crónica mensal para o Jornal da Família.

Ler Mais >>