Formação Permanente – avaliação e projeção

Cooperadoras da Família responsáveis pela Formação Permanente na Vida do Instituto reúnem em Fátima em encontro de avaliação e projeção.

As Cooperadoras da Família que têm a seu cargo a Formação Permanente na Vida do Instituto, vão reunir nos dias 3 e 4 de agosto com dois propósitos:

Primeiro, à luz do mote que dinamizou toda a vida e ação do Instituo ao longo do ano 2018/2019: Ide Onde Ninguém Vai! – Humildade e Profecia, as Animadoras vão avaliar o impacto deste tema na vida das Cooperadoras, partilhando vivências e experiências e avaliando a ‘idoneidade’ dos conteúdos aprofundados, dos métodos e estratégias seguidos e das ações realizadas, identificando os pontos fortes deste processo e os pontos fracos a fortalecer ainda mais.

Segundo, tendo por base o tema que irá informar toda a vida e ação ao longo do novo ano: Ide! Fazei o que Ele vos disser – bondade e alegria – procurar discernir juntas os temas a aprofundar, os métodos e estratégias a seguir e as ações a realizar, procurando que o tema tenha impacto na vida e na realização da missão da Cooperadora. 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

A sabedoria que parte do coração humano

“Neste tempo que corre o risco de ser rico em técnica e pobre em humanidade, a nossa reflexão só pode partir do coração humano”. É com este pressuposto que Francisco alerta para as potencialidades e perigos da comunicação num mundo cada vez mais complexo da inteligência artificial.

Ler Mais >>

Construímo-nos na relação

Contruímo-nos na relação e a construção da identidade tem uma dimensão relacional e uma dimensão singular. Como cristãos somos chamados a viver a dimensão de Igreja mas também de cidadania e a esperança cristã deve ser testemunhada na vida de cada um mas também na relação com os outros. Ideias saídas do II Fórum Família.

Ler Mais >>

Vinde Espírito Santo!

No contexto do Mistério Pascal, Furtado Fernandes evoca a vinda do Espírito Santo para renovar mentalidades e comportamentos, num mundo dilacerado pelos horrores da guerra.

Ler Mais >>