Destaques do Jornal da Família – edição de novembro

Alguns dos destaques que fazem a edição de novembro do Jornal da Família, quase a chegar a casa dos assinantes.

Brevemente chegará a casa dos assinantes a edição do mês de novembro do Jornal da Família

No mês em que se assinala a Semana de Oração pelas Vocações damos-lhe a conhecer a vocação de Pedro Sousa, um jovem seminarista de  22 anos.

Da vocação de um jovem português à vocação de uma jovem brasileira. No passado dia 13 de outubro, Jaqueline Gomes, natural de Pirapora, no Estado de Minas Gerais (Brasil), fez a 1ª Oblação no Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF).

Nesta edição saiba também com que expectativas partem para Angola duas Cooperadoras da Família. Vão integrar a missão que o ISCF desenvolve em Cabinda, onde gere uma escola com cerca de 700 crianças.

Por cá, acompanhámos a Jornada Nacional da Pastoral Familiar que refletiu sobre o acolhimento e o acompanhamento de casais jovens. O casal presidente do Movimento por um Lar Cristão acompanhou os trabalhos e fez o resumo para esta edição do Jornal da Família

Também estivemos no lançamento do novo Ano Pastoral do movimento Juvenil Focos de Esperança, que já está de olhos postos na Jornada Mundial da Juventude de 2022.

Continuamos a contar com o olhar atento dos nossos colaboradores sobre a sociedade que nos rodeia. Octávio Morgadinho olha para os resultados do último ato eleitoral, Jorge Cotovio aborda a questão do Despacho n.º 7247/ 2019 sobre ideologia de género nas escolas e Juan Ambrosio oborda a difícil tarefa de “construção de um lar” num mercado imobiliário com preços proibitivos. 

Destaque ainda para os números da PSP sobre o bullying nas escolas  durante o ano letivo 2017/2018.

São apenas alguns dos destaques desta edição onde poderá encontrar outras noticias e as habituais rubricas sobre saúde, boas práticas, humor e culinária. 

Boas leituras!

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

“Porque não eu?”

Sonhava casar com um bom homem e ter muitos filhos. Um dia descobre que Deus tinha outro projeto para ela. A história de uma vocação em discurso direto

Ler Mais >>