Levanta-te! Vem!… 33 jovens aceitaram o desafio

33 jovens responderam ao desafio da Pastoral Ju/vocacional do ISCF e durante este fim de semana vão parar, ficar em silêncio e escutar.

O convite foi dirigido a jovens com mais de 15 anos e partiu da Pastoral Ju/vocacional do Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF).

33 jovens aceitaram o desafio e neste fim de semana (21 a 23 de fevereiro) vão estar em Fátima num Retiro orientado pelo Padre Paulo Figueiró, da diocese da Guarda.  A pouco dias da chegada do tempo quaresmal, será  um momento que os convida a saírem do barulho do mundo agitado para ficarem a sós com Deus. 

Pegando nas palavras do Papa Francisco,  os jovens são desafiados a não ficar a “observar a vida na varanda”  ou a passar a vida “diante de um ecrã”.  São antes convidados  a tomar “decisões”, a “arriscar”, a fazerem-se “ouvir”. “Vivei! Entregai-vos ao melhor da vida! Abri as portas da gaiola e saí a voar!”, diz Francisco.

Palavras que serviram de apelo para este Retiro e que levaram as responsáveis do ISCF a desafiar os jovens para um momento de paragem, de silêncio e de escuta.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Cultura do descarte

“A cultura do descarte é uma das mais significativas sequelas do vírus do narcisismo”, escreve Furtado Fernandes num artigo que reflete sobre o provisório e o efémero que caracterizam a atualidade.

Ler Mais >>

Em Roma, uma Igreja que fala português

Uma eucaristia em Roma para fazer memória das virtudes heroicas do Pe. Alves Brás deu o mote à rubrica mensal de Cristiano Cirillo pela beleza da espiritualidade em viagem. Por entre a vida e Obra do Fundador da Família Blasiana, ficamos a conhecer a Igreja de Santo António dos Portugueses em Roma.

Ler Mais >>

Padre Joaquim Alves Brás celebrado em Roma

Com os olhos postos no centenário da sua ordenação sacerdotal, o Pe. Alves Brás foi celebrado em Roma por ocasião das datas do seu nascimento e morte. A Igreja de Santo António dos Portugueses acolheu a celebração eucarística e Murillo Missaci conta-nos os pormenores.

Ler Mais >>

Celebrar e fazer acontecer o novo e a novidade

Num tempo de interpelações e desafios constantes “não nos podemos esquecer deste recomeço, desta novidade e deste novo que cada Páscoa nos lembra e volta a fazer acontecer”, diz-nos Juan Ambrosio na sua crónica mensal para o Jornal da Família.

Ler Mais >>