Juventude Blasiana promove encontro digital no Dia Mundial da Juventude

O encontro está marcada para as 16h00 de Domingo de Ramos e quer juntar Animadoras, jovens Focos de Esperança e todos os que quiserem participar.

A equipa da Pastoral JuVocacional do Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF) está a promover um encontro digital no Dia Mundial da Juventude que se assinala no próximo Domingo de Ramos (5 de abril). 


Numa época marcada pela impossibilidade do encontro físico, as responsáveis do ISCF convidam animadoras e jovens a um encontro usando as tecnologias de comunicação. 

Juventude Blasiana’s MEGA-ENCONTRO @Home será uma oportunidade de encontro, partilha e oração com o pensamento centrado na situação provocada pela pandemia Covid-19. 

Uma iniciativa que vem na linha da sugestão do Prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, que, recentemente, numa carta enviada às Famílias, sugeria a utilização das plataformas comunicacionais para as famílias se encontrarem e juntas celebrarem o Domingo. 

O encontro decorrerá na plataforma Zoom pelas 16H00. Estão todos convidados.

Entrar na reunião Zoom:
https://us04web.zoom.us/j/432724109?pwd=dDAwWGhvRnZGRUQ1NTE0bTc0QWc0UT09

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

A Grandeza da Pessoa Humana

A ‘Magnifca Humanitas’ convoca-nos para a “apaixonante missão de dar forma ao nosso tempo”, afirma Juan Ambrosio na análise que faz da primeira Encíclica do Papa Leão XIV. Para o professor de teologia da Universidade Católica Portuguesa o documento papal convida-nos a construir uma história onde “a dignidade de cada pessoa seja salvaguardada, a justiça seja promovida e a fraternidade seja possibilitada”, onde “o progresso deve estar ao serviço da pessoa e nunca contra ela”.

Ler Mais >>

A secularidade consagrada vivida no coração do mundo secularizado como presença da Igreja sinodal

Num tempo em que a fé parece afastar-se do espaço público, a secularidade consagrada emerge como um sinal discreto da presença da Igreja no coração da sociedade. Vivendo plenamente inseridos nos ambientes profissionais, culturais e familiares, os consagrados seculares tornam visível uma Igreja sinodal que escuta, dialoga e participa ativamente na construção de um mundo mais humano.

Ler Mais >>

O que não cresce, decresce

Entre a paixão inicial e o compromisso maduro, o matrimónio só floresce quando cresce: exige tempo, renúncia e persistência. Como recorda Furtado Fernandes, “o que não cresce, decresce” e amar é sempre obra em construção do “nós”.

Ler Mais >>