
Caminhada pela Vida sai à rua em 13 cidades
A Caminha pela Vida 2025 sai à rua dia 29 de março em 13 cidades portuguesas e o Papa Francisco associou-se à iniciativa com mensagem de agradecimento às associações que ajudam “famílias em dificuldade”.
A Caminha pela Vida 2025 sai à rua dia 29 de março em 13 cidades portuguesas e o Papa Francisco associou-se à iniciativa com mensagem de agradecimento às associações que ajudam “famílias em dificuldade”.
É das mais importantes e imponentes basílicas papais e faz memória daquele que terá sido o primeiro grande missionário da Igreja. Cristiano Cirillo faz-nos uma visita guiada à Basílica de São Paulo fora dos Muros.
“Salta à vista que celebrar o pai é reunir a família, pais e filhos, avôs e netos, e avivar o mistério da vida e do amor, da paz, do pão, do vinho e da alegria, pautas novas que tanta falta fazem ao nosso mundo indiferente, violento e salitrado, em que muitas vezes não se vê nenhum céu azul ou estrelado” (Comissão Episcopal do Laicado e Família)
Iniciava pretende partir do legado deixado pelo Pe. Joaquim Alves Brás para olhar a família contemporânea e os desafios que enfrenta, sem perder de vista os documentos do Papa Francisco sobre a temática.
O bispo da diocese de Cabinda agradece missão das Cooperadoras da Família ao longo de 25 anos nesta diocese angolana e chama “grande obra” ao Complexo Escolar Brazita, no Bairro do Mbuco, que acolhe mais de 900 alunos.
Os núcleos MLC (Movimento por um Lar Cristão) de Portalegre e Lisboa levaram a cabo dois retiros para famílias. O objetivo foi refletir a “Família” em família com a ajuda de dois orientadores com vasta experiência académica e teológica na área da pastoral familiar.
Rua Sociedade Farmacêutica, 39
1150-338 LISBOA
Tel. 213 513 060
conselhogeral@iscf.pt