Coordenadoras do ISCF em Encontro Internacional

Avaliação, projeção e formação num encontro que reunirá, através da internet, as Coordenadoras do ISCF presentes em Portugal, Angola, Brasil, Espanha e Itália. (Foto: Arquivo ISCF)

É o encontro anual de balanço da atividade do ISCF (Instituto Secular das Cooperadoras da Família) e da projeção do próximo ano. Um encontro marcado pelos constrangimentos provocados pela Covid-19 que farão com que os trabalhos decorram na internet, através de uma plataforma de comunicação digital. 
 

A partir de amanhã e até segunda-feira (17 a 20 de julho) as Coordenadoras do ISCF presentes em Portugal, Angola, Brasil, Espanha e Itália estarão juntas para o balanço do ano 2019/2020, que teve por tema “Ide! Fazei tudo o que Ele vos disser” – Bondade e Alegria, e projetar o próximo ano pastoral 2020/2021. 


Mas este encontro é também um espaço de formação. Na manhã de sábado,  Juan Ambrosio trará a este espaço uma reflexão sobre os desafios de “Uma Ecologia Integral” para a Vida Consagrada. Uma escolha a que não é alheio o facto de estarmos a viver, a convite do Papa Francisco, o  Ano Laudato Sí.  Mas o docente da Universidade Católica Portuguesa abordará também o impacto da pandemia Covid-19 nas transformações socioculturais, económicas e relacionais.

IM

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Com sobriedade e intensidade

Numa época com forte apelo ao consumismo, Juan Ambrosio evoca a ‘Laudato si’ para nos alertar para o sobriedade sem nunca perder o sentido cristão do Natal.

Ler Mais >>

O Papa Francisco e a COP28

Por estes dias, decorre no Dubai a COP28. O que se espera da Cimeira do Clima? Acelerar a descarbonizarão e compensar o Sul Global onde é maior o impacto das alterações climáticas. A análise de Murillo Missaci.

Ler Mais >>

Inteligência espiritual

O que é a inteligência espiritual? É a inteligência que “pretende capacitar-nos para lidar com a fugacidade da vida e as vicissitudes do tempo”, explica Furtado Fernandes num artigo focado no “sentido da vida

Ler Mais >>

E depois da pandemia?

“A sociedade está cansada e não tem tempo”, afirma Cristiana Moreira numa reflexão sobre a empatia, ou a falta dela, num tempo em que as vidas voltaram a ser “engolidas pela rotina”.

Ler Mais >>