ISCF acolhe duas novas vocações

As jovens Joana e Mónica iniciaram o processo formativo e de discernimento vocacional no passado dia 15 de agosto.

Foi com o coração transbordante de alegria que o Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF), viveu em Fátima, em contexto celebrativo e de ação de graças, o dia 15 de agosto, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora. 

O Senhor concedeu-nos o dom de duas novas vocações, que acolhemos com muita alegria, esperança e sentido de responsabilidade.

As jovens Joana Filipa Soeiro Amaral, do Distrito de Viseu e Diocese de Lamego, e Mónica Sofia Figueiredo Dias, do Distrito e Diocese de Aveiro deram entrada no Instituto para iniciar um processo formativo e de discernimento vocacional, em ordem a uma progressiva identificação com Cristo, com o Carisma e a Missão do Instituto.

Também a Cooperadora Angélica Carreira Galvão renovou a sua Oblação ao Senhor por mais um ano, reafirmando uma vez mais o seu sim, desejo de ser toda de Deus, no coração do mundo. 

As duas Formandas, Florinda Quintas e Sílvia Araújo passaram de ano de formação, dando passos nesta caminhada de formação de discernimento e identificação com a espiritualidade de Cooperadoras da Família.

Todo o Instituto está em festa e em profunda comunhão de ação de graças ao Senhor pelos dons que nos concede e pelo carisma e missão que nos unem – o cuidado da santificação da Família. 

Henriqueta Monteiro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Adolescentes depressivos?

41% dos adolescentes tem sintomas depressivos, dizem os últimos dados vindos a público pela mão do programa ‘Mais contigo’, de prevenção do suicídio nas escolas. Jorge Cotovio reflete sobre estes números e questiona o papel da Igreja e da Família na educação das novas gerações.

Ler Mais >>

Eco Igrejas Portugal

O Eco Igrejas Portugal procura ajudar as comunidades cristãs a integrarem práticas de sustentabilidade e cuidado com a Criação na sua vida diária. Foi lançado no passado dia 25 de outubro e Juan Ambrosio, elemento da Rede Cuidar da Casa Comum, uma das entidades promotoras, apresenta-nos esta iniciativa ecuménica.

Ler Mais >>