Foi com o coração transbordante de alegria que o Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF), viveu em Fátima, em contexto celebrativo e de ação de graças, o dia 15 de agosto, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora.
O Senhor concedeu-nos o dom de duas novas vocações, que acolhemos com muita alegria, esperança e sentido de responsabilidade.
As jovens Joana Filipa Soeiro Amaral, do Distrito de Viseu e Diocese de Lamego, e Mónica Sofia Figueiredo Dias, do Distrito e Diocese de Aveiro deram entrada no Instituto para iniciar um processo formativo e de discernimento vocacional, em ordem a uma progressiva identificação com Cristo, com o Carisma e a Missão do Instituto.
Também a Cooperadora Angélica Carreira Galvão renovou a sua Oblação ao Senhor por mais um ano, reafirmando uma vez mais o seu sim, desejo de ser toda de Deus, no coração do mundo.
As duas Formandas, Florinda Quintas e Sílvia Araújo passaram de ano de formação, dando passos nesta caminhada de formação de discernimento e identificação com a espiritualidade de Cooperadoras da Família.
Todo o Instituto está em festa e em profunda comunhão de ação de graças ao Senhor pelos dons que nos concede e pelo carisma e missão que nos unem – o cuidado da santificação da Família.
Henriqueta Monteiro