ISCF acolhe duas novas vocações

As jovens Joana e Mónica iniciaram o processo formativo e de discernimento vocacional no passado dia 15 de agosto.

Foi com o coração transbordante de alegria que o Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF), viveu em Fátima, em contexto celebrativo e de ação de graças, o dia 15 de agosto, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora. 

O Senhor concedeu-nos o dom de duas novas vocações, que acolhemos com muita alegria, esperança e sentido de responsabilidade.

As jovens Joana Filipa Soeiro Amaral, do Distrito de Viseu e Diocese de Lamego, e Mónica Sofia Figueiredo Dias, do Distrito e Diocese de Aveiro deram entrada no Instituto para iniciar um processo formativo e de discernimento vocacional, em ordem a uma progressiva identificação com Cristo, com o Carisma e a Missão do Instituto.

Também a Cooperadora Angélica Carreira Galvão renovou a sua Oblação ao Senhor por mais um ano, reafirmando uma vez mais o seu sim, desejo de ser toda de Deus, no coração do mundo. 

As duas Formandas, Florinda Quintas e Sílvia Araújo passaram de ano de formação, dando passos nesta caminhada de formação de discernimento e identificação com a espiritualidade de Cooperadoras da Família.

Todo o Instituto está em festa e em profunda comunhão de ação de graças ao Senhor pelos dons que nos concede e pelo carisma e missão que nos unem – o cuidado da santificação da Família. 

Henriqueta Monteiro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Cultura do descarte

“A cultura do descarte é uma das mais significativas sequelas do vírus do narcisismo”, escreve Furtado Fernandes num artigo que reflete sobre o provisório e o efémero que caracterizam a atualidade.

Ler Mais >>

Em Roma, uma Igreja que fala português

Uma eucaristia em Roma para fazer memória das virtudes heroicas do Pe. Alves Brás deu o mote à rubrica mensal de Cristiano Cirillo pela beleza da espiritualidade em viagem. Por entre a vida e Obra do Fundador da Família Blasiana, ficamos a conhecer a Igreja de Santo António dos Portugueses em Roma.

Ler Mais >>

Padre Joaquim Alves Brás celebrado em Roma

Com os olhos postos no centenário da sua ordenação sacerdotal, o Pe. Alves Brás foi celebrado em Roma por ocasião das datas do seu nascimento e morte. A Igreja de Santo António dos Portugueses acolheu a celebração eucarística e Murillo Missaci conta-nos os pormenores.

Ler Mais >>

Celebrar e fazer acontecer o novo e a novidade

Num tempo de interpelações e desafios constantes “não nos podemos esquecer deste recomeço, desta novidade e deste novo que cada Páscoa nos lembra e volta a fazer acontecer”, diz-nos Juan Ambrosio na sua crónica mensal para o Jornal da Família.

Ler Mais >>