SDPF de Coimbra promove “Em Família às quintas”

"Em Família às quintas” quer dialogar e formar sobre temas da pastoral da família em tempo de COVID-19.

O secretariado Diocesano da Pastoral da Família de Coimbra (SDPF) vai levar a cabo a iniciativa “Em família às quintas”. Trata-se de um encontro online mensal com início nesta quinta-feira, pelas 21h30.

Trata-se da oportunidade de dialogar e formar sobre temas da pastoral da família em tempo de COVID-19.  As atividades, a reflexão e a formação não podem ficar confinadas e por isso ”temos de encontrar soluções criativas e adaptadas para continuar a missão de sempre”, afirma em comunicado o SDPF de Coimbra.

A escolha dos temas resultou de uma consulta feita pelo secretariado a vários casais da diocese e a sacerdotes assistentes da pastoral familiar.

A primeira emissão está agendada para hoje, quinta-feira, às 21h30, e tem como tema “Ser Família Hoje”. 

Como é que estamos a viver estes tempos? O que significa ser família? Qual a identidade específica da família cristã? São algumas das perguntas que serão feitas num espaço online, em direto,  pelo Hugo e Catarina (membros do SDPF) a Filomena Gaspar (especialista destas matérias e Professora na Faculdade de Psicologia e Ciência da Educação) e  aos casais: Leonor e José Carlos Seabra Pereira; e  Sofia Almeida e António Nascimento.

Qualquer pessoa poderá aceder à emissão em direto através da página de facebook do SDPF/Coimbra.

A próxima iniciativa “Em Família às quintas” decorrerá no dia 26 de novembro, às 21h30, e tem como tema: “Quando a doença entra na família”. Decorrerá nos mesmos moldes, com a participação de um especialista e de dois outros casais que responderão a perguntas e partilharão as suas experiências.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

A sabedoria que parte do coração humano

“Neste tempo que corre o risco de ser rico em técnica e pobre em humanidade, a nossa reflexão só pode partir do coração humano”. É com este pressuposto que Francisco alerta para as potencialidades e perigos da comunicação num mundo cada vez mais complexo da inteligência artificial.

Ler Mais >>

Construímo-nos na relação

Contruímo-nos na relação e a construção da identidade tem uma dimensão relacional e uma dimensão singular. Como cristãos somos chamados a viver a dimensão de Igreja mas também de cidadania e a esperança cristã deve ser testemunhada na vida de cada um mas também na relação com os outros. Ideias saídas do II Fórum Família.

Ler Mais >>

Vinde Espírito Santo!

No contexto do Mistério Pascal, Furtado Fernandes evoca a vinda do Espírito Santo para renovar mentalidades e comportamentos, num mundo dilacerado pelos horrores da guerra.

Ler Mais >>