Edição outubro/dezembro do Boletim Flores sobre a Terra

O simples gesto de reencaminhar o Boletim através das plataformas digitais “ajudará a que esta publicação chegue onde a edição em papel é mais difícil chegar”, afirma Fátima Castanheira.

Já está disponível a edição outubro/dezembro do “Boletim Flores sobre a Terra”. Trata-se da publicação que tem por missão a divulgação da vida e obra de Monsenhor Alves Brás, bem como a divulgação das suas bênçãos e graças. 

Devido à pandemia tem havido uma redução significativa do número de exemplares em papel dado as dificuldades de distribuição. 

Contudo, esta dificuldade não diminuiu o zelo e o empenho na Causa de Beatificação do Venerável Padre Alves Brás. 

“Queremos antes que tais dificuldades façam despertar e crescer em nós a atenção aos outros, aos pequenos gestos, pois sabemos que todos os nossos gestos, mesmo os mais ínfimos feitos com e por Amor são agradáveis a Deus”, afirma a Cooperadora Maria de Fátima Castanheira, vice-postuladora da Causa de Beatificação do Venrável Monsenhor Joaquim Alves Brás.

O simples gesto de reencaminhar o Boletim através das plataformas digitais “ajudará a que esta publicação chegue onde a edição em papel é mais difícil chegar”, afirma Fátima Castanheira.

Poderá consultas todas as edições do Boletim Flores Sobre a Terra aqui.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

O amor no matrimónio: entre a beleza e os desafios

O Capítulo IV da ‘Amoris Laetitia’ ganha vida na voz de João dos Santos Silva e de Maria Margarida Bogalheiro, que revelam um matrimónio construído na entreajuda diária, na amizade e na fé que lança “uma corda” quando “o barco está a afundar”. Há dias que “não são fáceis” e reconhecem que já se deitaram “sem fazer as pazes”. Mas o amor salva o matrimónio.

Ler Mais >>

A Grandeza da Pessoa Humana

A ‘Magnifca Humanitas’ convoca-nos para a “apaixonante missão de dar forma ao nosso tempo”, afirma Juan Ambrosio na análise que faz da primeira Encíclica do Papa Leão XIV. Para o professor de teologia da Universidade Católica Portuguesa o documento papal convida-nos a construir uma história onde “a dignidade de cada pessoa seja salvaguardada, a justiça seja promovida e a fraternidade seja possibilitada”, onde “o progresso deve estar ao serviço da pessoa e nunca contra ela”.

Ler Mais >>

A secularidade consagrada vivida no coração do mundo secularizado como presença da Igreja sinodal

Num tempo em que a fé parece afastar-se do espaço público, a secularidade consagrada emerge como um sinal discreto da presença da Igreja no coração da sociedade. Vivendo plenamente inseridos nos ambientes profissionais, culturais e familiares, os consagrados seculares tornam visível uma Igreja sinodal que escuta, dialoga e participa ativamente na construção de um mundo mais humano.

Ler Mais >>